Morre o “Boi Bandido” da novela “América”

G1

boi_bandido_america

“Morreu neste domingo (4) em Icém, a 496 km de São Paulo, o Touro Bandido, famoso por derrubar todos os peões que o montaram. O animal, que tinha idade estimada em 15 anos, sofria com um câncer de pele na área dos olhos. O enterro está previsto para as 16h deste domingo, no “Memorial do Peão”, no Parque do Peão de Barretos. O parque fica em Barretos, distante 423 km da capital e cidade conhecida pelos rodeios.

Bandido foi o touro mais famoso da história do rodeio brasileiro e fez fama por sua invencibilidade. Nunca um peão conseguiu ficar os oito segundos em cima do seu lombo. Ele terminou a carreira em setembro de 2008, com mais de 200 desafios disputados em todo País. Ele também foi personagem da novela América, da Rede Globo.

O Touro Bandido vai ganhar um memorial no Parque, com fotos e informações, além de uma estátua feita em ferro e fibra. Com mais de 70 filhos e 2 mil semens congelados, Bandido tem ainda três clones, que se apresentam em festas de rodeio.”

169 comentários em “Morre o “Boi Bandido” da novela “América”

  1. estou muito triste com essa noticia por que esse animal ele foi muito vitórioso pelas conquista dele e pela bravesa nas arenas do brasil eu sou um fan de carteirinha do boi bandido

  2. Um animal muito querido por todos!!! Rodeio é um esporte, tem peões famosos e animais tbm, que fazem parte da festa!!! Boi Bandido vai deixar saudades!!!!

  3. Grande a perda, grande a tristeza; antes de mais nada um animal muito inteligente que conseguia pegar o ponto fraco dos peões ,um acontecimento enfim sem muito o que dizer; ficam as lembranças da sua grande trajetoria pelo rodeio e nos seus momentos de lazer, ficam tambem pontos ? na cabeça de muitos peões que tiveram medo e não encararam o boi e outros que montaram, cairam e fizeram seu papel ,ficam agora seus descendentes que só com o tempo vamos saber se continuara ou não a saga do BANDIDO!

  4. Dó nada, para mim descansou um animal que sofria na mão dos homens, ja viram videos de como são tratados os animais para rodeios?? Se vissem fiariam horrorizados com a barbárie cometido contra bois, cavalos, e outros nessa festa que alegra homens, mulheres e crianças como as touradas espanholas, animais quando morrem, descansam, deixam de sofrer nesse caso.

  5. o touro bandido foi a grande estrela da historia dos rodeios e ja e lendario como em outros esportes tivemos pele, jordan, classius clay, hortencia, oscar temos no rodeio o touro bandido esse era a fera e agora e uma lenda

  6. fiquei com pena!!!!pois os animais sofrem como a gente!!!mas esse boi deixou lembranças boas!!!nunca vou esquecer sua fama saudades……….

  7. o boi que era chamado de boi bandido era um animal querido por todos,e eu sou um que torcia a favor dele do boi,fico feliz de saber que ele morreu
    invencivel,e triste por saber que um animal tão conhecido e querido morreu de uma doença como
    o cancer,vai faser compania par zé do prado e tantos outros peões que ja se foram,quem sabe la
    alguem fik os 8 segundos em cima do touro bandido…
    um abraço fikem com deus.

  8. FIQUEI MUITO TRISTE, É UMA PERDA PARA O ESPORTE MEU SICERO SENTIMENTOS.PARA SEU DONO PRICIPALMENTE PARA OS PROFICIONAIS QUE CUIDAVAÕ DELE SEI QUE É DIFICIO QUE DEUS ABENÇOE A TODOS;

  9. naum é o brasil só que aconpanhava o talento de um raro animal assim como boi bandido mais sim o mundo !!! abel neto e jeferson dultra !

  10. Nossa , o Bandido irá deixar saudade !

    é triste ver que o câncer além de levar pessoa queridas, agora está levando os animais famosos e queridos como o touro Bandido .

    A história do rodeio não terá outro ícone que chegue aos seus pés .

    Muito triste ='(

  11. esse sim foi o bandido mais famoso da historia brasileira,um bandido de fama,de prestigio, de muitas glorias alcançada dentro das arenas,e exposiçoes pelo brasil a fora.Aquele que te montou é um vaqueiro previlegiado,nunca vao esqueçer de ti fique agora em paz.

  12. tantos acontecimentos fatidicos essa guerra em israel anuciando a volta do senhor jesus e a (humanidade) lamentando a morte de um animal.Ainda que tenha sido o boi bandido!!

  13. É uma pena, que ele tenha morrido. O Bandido, era um herói dos rodeios. É uma perda incalculável, para os rodeios. Coitado! O rodeio, perdeu seu herói.

  14. Fiquei triste. O boi “bandido”, nome obtido em razão do grande exito, fica com marca historica, ninguem na historia do rodeio conseguiu domina-lo. Dai o nome.

  15. eis aqui uma pequena mostra do povo brasileiro.
    semi analfabetos, alienados, idiotas, subnormais, mongoloides…A globo consegue criar essa “raça” de gente. Tomem vergonha e vão estudar pelo menos para aprender a escrever decentemente….

    Boi voces comem todo dia, bandidos estão aí na esquina….tá com pena ? leva pra casa…
    Povo burro

  16. O família do rodeio perde demais com a morte do Touro Bandido… com certeza ele foi o grande marco no Rodeio Brasileiro. Existem duas épocas:uma antes e outra depois desse Touro. Trabalhou duro e alavancou o Rodeio Brasileiro… só quem gosta entende o que estou falando. Sentimentos de perda imensuráveis………

  17. é uma perda lamentosa pois foi um dos poucos animais que com sua fúria natural representou bem e ajudou a projetar o rodeio brasileiro no exterior eu tive a oportunidade de ve lo atuando dentro da arena e filmar e capturar imagens incriveis deste baluarte do rodeio brasileiro
    Meus sentimentos …
    Energia total

  18. esse boi foi um querreiro por isso ñ tenho pena dele pois um querreiro ñ quer choro. por isso eu adimirei muito o boi bandido nas arenas de barretos. eu queria ser peão pra munta nele um dia. mais agora ate dexisti de ser peão. meu sonho era desafiar ele foi por água a baixo.

    saúdades boi bandido.

  19. sei que este boi nao vai fazer muita falta pra nos mais para seu dono .
    por ser um boi muito maguinifico nas arena chao
    brasileiro .
    bandido saudade .
    quepenaque nao pude desafia-lo.
    vida eterna no nosso coraçao
    ass:welington cowboy 13

  20. As arenas perde um ANIMAL(BOI BANDIDO) de peso, e um representante digno do DNA de um lutador que não baixou a cabeça e nem deixou ninguém montar nele, além de bandido esperto. Merece ser lembrado sempre.

  21. GRANDE COISA, SE TODOS PREOCUPASSEM MAIS COM SUAS PROPRIAS VIDAS, VIVERIA MELHOR, SE FOSSE UM POBRE QUE TRABALHA A VIDA TODA NO CORTE DE CANA NINGUEM SE IMPORTARIA, POR ISSO O BRASIL VIVE NESSA DESGRAÇA DE DESCASO,DESIGUALDADE SOCIAL E FALTA DE RESPEITO PARA COM O PROXIMO, DE BANDIDO O MUNDO ESTA CHEIO, VIVA PREOCUPADO COM SEUS AFAZERES BOIS…EXISTEM MUITOSSSSSSSSSSSSSSS CHIFRUDO ENTÃO…HUMMMMMM, É O QUE MAIS TEM – SOU DE ICÉM-

  22. Eu to nen ai pra esse touro ele nunca veio na segunda maior exposiçao do brasil a expojipa
    se ele vinhesse aki em rondonia ele teria prestigio
    por q ia participa da segunda maior esposiçao do brasil a expojipa

  23. Eu tbam fiquei triste com a notìcia da morte do touro bandido nós amante do rodeio estamos triste ums dos melhores touro de rodeio do brasil vai deixar saudade……………..

  24. Bandido, eu gostava de voce, mais meol ele ja foi agora num adiianta ficar se lamentando , porqe aposto que ningguem dava o valor que ele mereciia quando eele estava vivo, voces são iidiotas, seee preocupem mais com as pessoas tbn, eu vou luutar até o fiim por um BRASIL melhoor
    IPOCRIITAS

  25. Pessoas morrem em todo o mundo, vítimas de guerra, abusos, fome, e qual a importancia que é dada?
    Que país é esse que sensacionaliza tanto a morte de um boi? e se esqueçe que enquanto isso a coisas extremamente importantes para sensacionalizar, os grandes culpados por nosso país ser essa coisa medíocre e sem seriedade, são os veículos de informação e o povo que compactua com os mesmos.

  26. Cara, quem esse idiota ai em cima acha que é?

    O bandido não foi apenas um boi, ele foi um marco no ramo dos rodeios, o melhor no que faz, assim Betoween, Bingo, Stuar Litle e o Louro José…..rsrsrrs

    Claro que simmmmmmmmmmm!!!!!!!!!

  27. Lefipe, com certeza pelas suas palavras e crenças você é mais um dos milhares de brasíleiros alienados, não vou nem descutir com você, pois o que está em questão aqui não são desenhos animados e nem preferencia musical, mais sim o FUTURO DE MERDA DO TEU PAIS.

    ABRA A CABEÇA PESSOAL, PAREM QUE SER MARIONETES DA MÍDIA!!!!!!!!

  28. hehehe…..mandou bem. Mais vc tem que pensar nos 14 filhos dele que ficaram orfãos, e os 4 clones que não vão ter em quem se espelhar, e nem vou falar nas mais de duas mil amostras de semem congelados que ele deixou para gerações futuras. Mais o importante é que ele foi um marco no mundo dos rodeios, dificilmente outro animal conseguirá a marca dele. Ele é simplismente o melhor….. O jordan dos rodeios. O Rei das arenas…..

  29. LEFIPE, e quanto às milhares de crianças que perderam os pais na FAIXA DE GAZA, (se é que vc sabe o que é isso), o boi bandido, você, a mídia ou o governo vão fazer algo por essas crianças??????

    PARA DE DAR VALOR A FUTILIDADES COLEGA!
    Um abraço

  30. Boi o q? quem morreu? heim? como? Bandido boi? boi bandido?
    Ele era candidato? Mudou a história? ???? Ganhou q premio? Fez o q mesmo de bom?
    Relevãncia? Coerência? Dissernimento? Lógica?
    Não vejo isso em relação a esta notícia, que nem devia ter virado notícia, nem mesnmo assunto pra discussão…Acordem Heróis…

  31. cara, pois eu prefiro sofrer por um animal do que por gente , animal nao tem maldade no coração.
    e um simples animal como ele ás vezes pode valer masi que um candidato , que rouba agente ou um ganhador de um premio.

  32. LA SE FOI A FERA DO RODEIO ESE BOI Q DEIXOU MUITAS ESTORA PRA COMTAR ESE ERA O BOI BANDIDO COM 200 MUMTADAS E NIMGUEM PAROU NELE ESE ERA O REI DOS TOUROS NEM UM TOURO EM GUALA A ELE BANDIDO DEIXOU SAUDADES PRA TD MUNDO DESCAMSA EM PAZ

  33. foi mesmo uma grande perca vai deicha muitas saudades espero revelo en breve na novela das duas espero que repita a novela america en omenagem ao bandido o maior touro da istoria dos rodeios do mundo muitas saudades bandidos

  34. QUE TRISTE O QUE ACONTESEU
    COM O BANDIDO
    ELE ERA UMS DO TOROS MAS BITOS QUE EU JA
    VI MEU TIU MUNTA SEI COMO DE VE
    ESTA ESTE DONO DO BANDIDO
    MAS ELE VAI FICA DESTACADO NA VIDA DE TODO MUNNDO

  35. Concerteza o Bandido nao sera esquecido
    pois ele nao era qualquer boi ele era o Bandido
    q ate ja foi um personagem de novela…
    mais tenho certeza q seus filhos e clones vão ser bem falados por ai por seren filhos de um grande campeão de rodeio…Era um boi ligero, esperto,perigoso,mais ainda tinha gente q o enfrentava.Mas pra nos q gostamos deste esporte vamos sentir muita falta dele…descanse em Paz!!!
    Bandido!!

  36. Que pena o touro bandido se foi , mas ficara as lenbranças de um grande touro valente a Deus touro Bandido você ficara em nossos coração.

  37. Boi Bandido o boi mais famoso do paiz, fiquei sabendo sua morte hoje dia 16 de janeiro de 2009 as 23:13 até então pensava que vc meu boi favorito estava vivo com sua fama. Pode ter certeza chorei quando fiquei sabendo. E vc vai deichar muita saudades no coração de todo o paiz não se esqueça vou sentir muito a sua falta nesses rodeio sem vc.
    Leonardo

  38. Que pena eu Vinicius è meu irmão Fabricio sentimos muito a essa perda pois temos apenas seis anos e queria muito ainda ir em barretos velo pular mais que deus receba ele com muita luz e seus anjos cante por ele amém; E com certeza iremos velo em seu tumulo .

  39. Que pena eu Vinicius e meu irmão Fabricio sentimos muita a essa perda pois queriamos muito ir velo pular em Barretos mais como isso nao será mais possivel irenos visita lo em seu memorial temos apenas seis anos mais ja sabemos o que e ser um boi de verdade que Deus o receba com muitos cantos e sei que seus anjos estarão a sua espera

  40. tem muita gente que tem que tomar vergonha na cara , em vez de olhar p/ uma pessoa e ficar com dó, tewm dó de um boi.
    coitado do dono dele será o que ele vai fazer com tanto dinheiro que ganhou com o boi,manda um pouco pra min

  41. lamento muito a morte do boi bandido,gostavamos muito de ver os seus videos um belo boi,espero que seus clones sejam iguais a ele,bravo,merece sim a nossa tristeza

  42. Oh nao primeiro o pepe legal, agora o boi bandido.Falta do que fazer….Lembrem dele quando forem a proxima vez a uma churrascaria, bando de hipocritas.

  43. boi bandido o mais poderoso de todos os bois o mais famoso morreu boi bandido nem tenho palavras de como voce foi.Fica em paz boi bandido!!! PAZ

  44. boi bandido o mais poderoso de todos os bois o mais famoso morreu boi bandido nem tenho palavras de como voce foi.Fica em paz boi bandido!!! PAZ

  45. nos de nova york ficamos muito triste pela morte do grande touro boi bandido ta para nascer algum peao que montou nele e;le e o fenomeno espero que tenha deixado algum fiote bandidinho valeu galeraaaaaaaa nego ivon russo e pe de pato bh e gv

  46. Boi Bandido…
    vai dexa saudades vey
    eu prefiro ter pena dele, do que ter penas de deputados, e de muita gente ae que roba… os animais sao inocentes… sem maldade… nao como as pessoa…
    que muitas aki vem fala de guerras… vey se nao quer falar das saudades que esse ídolo decho… nao venha digitar boberas aki… nao venha fala de outros países… aos que criticam mal o bandido… vao toma no cúu… aos que tambem eram fãs desse ídolo dos rodeios… eu também vou sentir saudades… e que esse povo que morre por guerras… furtos… etc… que se fodam!! eles procuraram as guerras, eles quiseram roubar… pra que ter pena dessas pessoas? Agora me fala um animal que tem a maldade de promover uma guerra… ou um assalto alguma coisa assim? eles apenas tem extinto de viver… entao dexa os fãs dos animais em paz… e va ser moralista em outro lugar…
    Bandido vai dexar saudades…
    Vc foi um ídolo pra mim…

  47. Só retificando a materia a cima onde fala que o Bandido foi um touro que nenhum peão ficou 8 segundos sobre o mesmo e mentira isso e tem evidencias.
    Bandido so ficou famoso devido ter machucado de forma grave o competidor Neyliowan Tomazelli da cidade de Poloni (Campeão em Barretos em 99) na primeira etapa da PBR realizada em Jaguariuna-SP.
    No dia seguinte o competidor Carlos Boa Ventura parou os 8 segundos no lombo do Bandido.

    Tudo isso tem registrado pela http://www.tvrodeio.com.br

    Agora fica varias pessoas falando que não teve competidor que parou no Bandido?

    Abs

  48. eu nao sabia que o boi bandido morreu mas quando eu sobi eu ficei muito triste por em todos os rodeios que agente inha a gente vinha a falar do oi bandido eu sim muito por ele por que foi uma criasao de deus que criou ele meus pesames

    nunca te esquecerei
    kaylakaroline

  49. que pena eu sinto por que ele era um boi muito bonito e forte por que pra derubar muita gente coitado meus pesames pra o dono dele eu sinto muito diverdade que ele descanse em paz

    kayla karoline

  50. lamento muito a morte do boi bandido,gostavamos muito de ver os seus videos um belo boi,espero que seus clones sejam iguais a ele,bravo,merece sim a nossa tristeza!!!

    eu nunca vo esquece de quando eu vi ele
    barretos!!!!!!!!!

  51. Nossa minha gente fiquei muito triste nesta tarde de sábado pois estava assistindo o jornal de minha região e vcs acreditam fiquei sabendo hj que o meu querido boi morreu,ai gente eu amava este boi de coração,pra mim ele sempre vai estar em meu coração,vai sempre fazer parte da minha vida,BANDIDO pra vc o meu abraço,Pra sempre vou te amar,descanse em paz.

  52. OH,FIQUEI SABENDO HOJE QUE O BOI BANDIDO MORREU DIA 03/11/09.COITADINHO EU AMAVA ELE E PARA O DONO MEUS PESSAMES ME DA 50% DO DINHEIRO QUE RECEBEU COM ELE, E A PARTE DO CUPIM.BEIJINHOS BANDIDO.XAUZINHO.

  53. Bandido fica na lembrança de qualquer amante de rodeio.
    talvez onde ele for encontre toda turma caipira.

    Por mais que ele tenha morrido , no fundo mesmo ele estar vivo em nosso corações, assim como nossos entres queridos.
    seque com ” DEUS ” ………….
    saudades.

    Dhiemes Aires / Parauapebas – Pará.

  54. oces são muitos besta ja fique em cima desse touro por 7 segundos e quase q morria esse miseravi ja tava era na hora de morrer mais adimirava muito sua brabesa era muito valente …

    hoje tou aqui de cadeiras de rodas por causa desse touro !

  55. desupe no atrazo de menssagem mais simto muito por ele meu irmãus nunca deixarão de acreditar no famoso “TOURO BANDIDO”.Mais uma coisa a que eu nunca vol deixar de falar é:valeu por tudo que fez aqui na terra,do fundo do meu ♥ é: valeu touro bandido pelos,mais de 200 desafios em todo o pais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ♥ TOURO BANDIDO ♥

  56. o boi bandido nao foi apenas um touro foi u heroi do rodeio temido e respeitado que ele esteja em um bom lugar onde ele estiver parabens vc merece esses comentarios emuito mais vai ficar na historia do rodeio o boi que vc foi parabens o mais temido do rodeio brasileiro seu trabalho vai ficar nos coraçoes dos grandes competidores

  57. que pena que não tive a oportunidade de desafiar o boi badido que na epoca que ele comoandava os rodeios do mundo eu era muleque se fosse hoje eu teria vontade e coragem de desafialo mais que pena que ele morreu e morreu sendo respeitado por os peo~es do mundo inteiro

Siga! @todocanal | Comente!

