Bastidores do TV por Flávio Ricco 27/02

Duas coisas

1ª) A respeito de nota, aqui publicada na edição de ontem, sobre os erros na escalação de Revelação, novela do SBT, e a falta de fôlego do ator Sergio de Abreu para viver o seu primeiro protagonista, setores da própria emissora revelam que esta escolha não partiu de Íris Abravanel, como foi colocado. Ela apenas aprovou. Na verdade, ainda segundo essas fontes, a seleção e a escalação de todos os artistas foram feitas por Fernando Rancoleta, que hoje defende as cores da Record.
2ª) A próxima novela do SBT, A ilha do profeta, a primeira baseada num original de Janete Clair, Vende-se um véu de noiva, tem grandes chances de ter as suas externas gravadas na Ilha do Arvoredo, litoral de Santa Catarina, recoberta em quase toda a sua totalidade pela Mata Atlântica. O problema é que no local não há atracadouro, ou seja, tudo tem que ser “içado” por um enorme guindaste. Íris Abravanel, informa-se, já esteve no local. E gostou.


Comunicado

Olga Bongiovanni decidiu não renovar com a Rede TV!. O atual contrato termina no próximo dia 15. Ontem, em comunicado enviado a Canal 1, a explicação oficial: “Após cinco anos à frente do programa Bom dia mulher, da Rede TV!, a apresentadora Olga Bongiovanni acaba
de comunicar à Rede TV! que não tem mais interesse em renovar seu contrato com a emissora, que vence agora dia 15 de março.”

Liga no mercado
A Liga dos Campeões da Europa pode mudar de mãos. Está com a Record, mas outras emissoras, como Bandeirantes e Rede TV! devem entrar na concorrência pela próxima temporada.
Caramba
Não tem igual. O Jornal do SBT, apresentado pelo Hermano Henning, até bem pouco tempo reprisado duas vezes entre 5h e 7h, agora tem uma terceira edição, das 7h às 8h. Mas tudo gravado na noite anterior. Derrubou o Chaves.

Suspense 1
Termina sábado o contrato do Carlos Alberto de Nóbrega com o SBT e a renovação ainda não aconteceu. A proposta inicial, apresentada por Guilherme Stoliar na semana passada, com redução dos salários dele e dos filhos, Beto e Marcelo, não foi aceita.

Suspense 2
Diante do impasse, Carlos Alberto de Nóbrega enviou uma carta pessoal ao Silvio Santos, com as suas pretensões e até ontem não tinha recebido resposta. Mas não tem terror. A Praça, mesmo sem novo contrato assinado, continuará sendo gravada, até porque existe entre as partes uma relação de 22 anos.

Olha só
Del Rangel, novo responsável pela Teledramaturgia do SBT, não aceitou uma Unidade Móvel, oferecida ao seu departamento e montada com o que há de mais moderno no mercado. Fala-se que foram gastos quase R$ 2 milhões em equipamentos. Para A ilha do profeta, próxima novela, ele prefere trabalhar nas externas só com uma “eng”, câmera normal, normalmente utilizada pelo Jornalismo.

Diante disso
Quem agradece ao Del é a “linha de shows” do SBT. A Unidade Móvel recusada pelas novelas, já foi colocada à disposição dos demais programas da casa. Já existe uma fila de interessados.

Reta final
Ana Paula Tabalipa, exibindo boa forma em “Chamas da Vida”, chegou às páginas de “Playboy” e se tornou um dos destaques da novela. Na reta final de sua personagem, Raissa, a autora Cristianne Fridman revela que ela foi vítima de violência sexual, e que o menino Gabriel (Gabriel Moura), na verdade é seu filho.

Quantidade
Chamas da vida chegará ao fim com 253 capítulos. Cristianne ainda informa que Lipe (André di Mauro), vilão da história, será preso novamente. E julgado pelos “colegas” de cela.


Todos os públicos
O SBT conseguiu, junto ao Ministério da Justiça, classificação livre para o programa Esquadrão da moda, que estréia dia 3 de março às 20 horas. Apresentação da Isabella Fiorentino e Arlindo Grund.
Nova chance
A atriz Julia Lund, que fez pequena participação em Paraíso tropical, é uma das apostas da Globo em Caras e bocas, a próxima das sete. Ela viverá uma jovem que virá de Israel para se casar com Sidney Sampaio.

Bate – Rebate

· Danielle Souza, a Samambaia, teria acertado contrato de 2 anos com a Record.
· Depois do reality “Fazenda”, ela passaria a trabalhar em programas ou quadros de humor da emissora.
· Para esta coluna, Samambaia não confirmou a negociação. Tempo ao tempo.
· Tânia Kalil e o sogro, Jair Rodrigues estarão no próximo “Altas Horas”.
· Depois da folga no Carnaval, atores da Globo começam a pegar no pesado.
· Para tirar o atraso, o pessoal de “Caminho das Índias”, principalmente, deve gravar direto, inclusive no final de semana.
· Roberto Justus recebe a imprensa, dia 16, no WTC, em São Paulo, para falar da nova temporada de “O Aprendiz”.
· O programa, agora com universitários, estreia na Record em 9 de abril.
· Willem van Weerelt, diretor do “Jô” e o pessoal de produção já estão trabalhando na nova temporada do programa.
· Jô, ainda de férias, volta ao ar na nova grade, em abril.
· Um detalhe: quem visita o site do programa e clica “Ficha Técnica”, ainda encontra lá o nome de Dilea Frate. Continua em “Consultoria e Textos”.
· Dilea, porém, deixou o “Jô” em dezembro passado.

C’est fini
Em Campos do Jordão, SP, Cristina Rocha vive a expectativa de o telefone tocar. Aguarda um “ok” do SBT para assumir o “Casos de Família”. Claudete Troiano, outra candidata à vaga de Regina Volpato, também espera comunicação oficial da emissora. Acertando: Glenda Kozlowski participou do “Tá na Área” na SporTV. E amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s