Silvio Santos quer comprar Ponto Frio para expandir Baú

 

 

Gazeta da serra
silvio_santos_hd
O Grupo Silvio Santos informou nesta terça-feira o interesse em comprar a rede de lojas Ponto Frio, que anunciou buscar um comprador. Em nota, o Grupo Silvio Santos diz que o negócio, caso se concretize, “antecipa o projeto de transformar o Baú Crediário em uma das maiores redes do país”.
“Depois de tomar conhecimento da possível venda do Ponto Frio, o Grupo Silvio Santos se posiciona como um dos interessados na compra da rede, atualmente a segunda maior varejista de móveis e eletrodomésticos, com 445 lojas espalhadas pelo país”, informa o comunicado.
Conforme antecipou no último domingo o colunista Guilherme Barros, da Folha, a Ponto Frio retomou o projeto de vender as lojas e está atrás de comprador. Lily Safra, viúva do bilionário banqueiro Edmond Safra e acionista majoritária da rede, já tentou negociar as lojas há cerca de dois anos.
Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, a possível compra da Ponto Frio “é um passo importante e vem em boa hora”.  
“Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos”, avaliou Sandoval.
O plano de expansão, segundo o executivo, contempla a recente inauguração de pontos de venda em Poços de Caldas, Taubaté e planeja novas inaugurações para o interior, litoral e grande São Paulo. O Baú Crediário é a mais nova empresa do Grupo Sílvio Santos, há 50 anos no mercado.
“A rede é enxuta, leve e rápida na tomada de decisões, o que garante o sucesso de sua expansão. Tem força para encarar o mercado graças à vasta gama de produtos, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, telefonia e decoração, crediário facilitado e atendimento personalizado”, informou o grupo do empresário Sílvio Santos, dono SBT.
Ponto Frio
Ontem (30), a Globex Utilidades, companhia que opera a marca Ponto Frio, anunciou queda de 85,5% no lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, para R$ 11,2 milhões, ante igual período em 2007. No acumulado de 2008, o recuo foi de 64,2%, para R$ 32 milhões.
No balanço dos resultados, a empresa informou ter encerrado o ano passado com 458 lojas (7,3% em relação ao final de 2007) e 15,2% mais de funcionários (12.129).
No comunicado ao mercado, a companhia destacou os avanços conseguidos com a mudança do sistema de crédito da empresa, com o abandono do carnê e a adoção do cartão de crédito. “A partir do quarto trimestre de 2008, o esforço de mudança de modelo de gestão do crédito no Banco Investcred passou a evidenciar resultados positivos, com a inadimplência sob controle”, informou.

8 comentários em “Silvio Santos quer comprar Ponto Frio para expandir Baú

  1. Este é o melhor momento para o grupo do SS dar um salto tríplo espetacular no setor das lojas do Baú: preço e condições acessíveis em função da situação da economia em recessão. Excelente oportunidade para crescer…

  2. Gostaria que dessem um rumo a esta negociaçao. Ficar na espectativa é muito ruim….Lily vende logo, (para de ficar cozinhando o galo)….Se nao tem mais interesse no Ponto Frio, deixa outro que tem interesse comandar a rede, se tratar dos colaboradores dignamente, pode ter certeza que eles trazem lucros para a empresa…..

  3. o meu e arlindo da costa monteiro o possivel verdadeiro pai do ronaldo fenomeno eu gostaria de ter um contacto com o silvio santos para falar sobre isso e tambem eu moro na holanda desde do ano de 1989 o meu telefone e 078 6212774 e se eu tiver um contato com alguem do grupo silvio santos assim posso dar mais detales desse assunto

  4. o meu nome e arlindo da costa monteiro brasileiro e morando na holanda desde do ano de 1989 eu gostaria de ter um contato com o silvio santos ou alguem do seu grupo para falar do ronaldo fenomeno que ate hoje nao conhece o seu verdadeiro pai no fim do ano de 1975 eu contato com uma menina chamada sonia com quem eu fiquei com uma ideia que la tinha ficado o ronaldo eu gostaria de falar com alguem da televisao para falar sobre isso

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s