Bastidores da TV por Flávio Ricco (31/07)

Título da próxima novela das seis na Globo tem tudo a ver

A Globo escolheu Cama de Gato (Marcos Palmeira e Camila Pitanga são protagonistas) como título definitivo de sua próxima novela das 18h, a substituta de Paraíso, a partir de 28 de setembro. É sempre interessante conhecer a relação do título com a história.

Cama de Gato, entre outros significados, é uma brincadeira com barbante, em que você termina numa situação que não tem saída. Em outra brincadeira, você dá a volta por cima ou derruba seu oponente, aliás, expressão muito utilizada nos jogos de futebol. No sentido figurado, significa “armadilha, cilada”. Todos esses sentidos têm a ver com a cilada em que o protagonista da novela, Marcos Palmeira, cai, ficando praticamente sem saída, no começo da história. A partir dessa situação, a vida dele passará por uma grande transformação.

O título, como se observa, terá estreita relação com o ponto de partida do novo trabalho da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid.

Rodízio

Convidada a substituir Taís Araújo no Superbonita, do GNT, Mariana Ximenes gravou ontem como apresentadora do programa. A atração terá várias personalidades no comando, até a volta da titular, em abril, que agora respira as gravações da novela Viver a Vida. Ela é a Helena da vez.

Tem encrenca

Raul Gil decidiu suspender até segunda ordem a apresentação do quadro do chapéu, uma das principais atrações de seu programa. Tudo em função de uma multa, paga por ele, Raul, motivada por declaração elogiosa de José Messias a Paulo Maluf. A frase do jurado foi usada pelo candidato e a Lei Eleitoral puniu o programa em R$ 50 mil.

Agenda cheia
Trabalho não vai faltar para Daniele Souza, a Samambaia, quando sair do A Fazenda. Eliminada ou não. Só de apresentações e desfiles já tem mais de 40 consultas. Isso sem contar participações nos programas da própria Record.

Paz e harmonia

Andaram bem estremecidas as relações do diretor de novelas, Alexandre Avancini, com a Record, até a renovação do contrato dele. Tudo acertado na semana passada e assinado na segunda-feira. Agora o clima é de lua-de-mel, com muitos planos para o futuro, inclusive no que diz respeito a seriados.

Tem outra

A Record não esconde mais seu interesse na contratação do autor Carlos Lombardi, que ainda tem contrato na Globo. Já existiram diversos encontros nos últimos dias e tudo caminha para acerto definitivo o mais breve possível. Inclusive com pagamento de multa contratual.

Institucional

Itaú e Bradesco entraram como empresas amigas e a Tramontina fechou cota de patrocínio do Criança Esperança, que a Globo vai levar ao ar nos dias 22 e 23 de agosto.

Desfalque

Os diretores da Record, ao que tudo indica, agora terão que botar a mão no bolso. Se ainda não comunicou, a emissora deverá anunciar o corte do vale refeição de todos os componentes da alta cúpula. A partir de agora, só os funcionários.

Em questão

Bianca Rinaldi interessa ao SBT. Dizem até que já recebeu uma proposta, porque Tiago Santiago quer porque quer contar com o trabalho da atriz em sua novela de estreia. Mas sempre é bom considerar que ela tem contrato com a Record até 2012.

Próximo negócio

A crise passa longe das igrejas. Segundo se informa, a Igreja Mundial, do Valdemiro Santiago, agora está para fechar a compra do Caipirão, uma casa de shows em Embu das Artes. Consta que uma proposta para aquisição já foi apresentada.

‘Cinquentinha’

Ainda em Portugal, em um misto de férias e trabalho, o autor Aguinaldo Silva está às voltas com o quarto episódio do seriado Cinquentinha, que terá um total de oito programas. Não passa disso. As gravações começam em agosto e a estreia continua prevista para início de outubro, nas noites de sexta-feira. Nos principais papéis, como se sabe, Suzana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra.

Bate-rebate
O jornalista Albino Castro agora está cuidando da implantação de uma TV interna no SBT.

A Record já colocou um helicóptero à disposição de Gugu Liberato para as gravações de seu programa.
A Globo estreou No Limite com todo seu pacote comercial vendido.

Celso Zucatelli está em alta na Record. Será aproveitado em um dos próximos formatos.
Bandeirantes vai mexer no programa de Adriane Galisteu. Mas não agora. Só em 2010.

Tudo É Possível, sob comando da Ana Hickmann, já está confirmado na grade da Record no ano que vem.
Wanessa, cantora, para Marília Gabriela: “depois que fiquei loira fiquei mais aventureira”. E aí?

Antonio Fagundes, confirmado em Bom Dia Frankenstein, acertou com a Globo dias e horários especiais de gravação.

C’est fini

A Bandeirantes começa agora a definir o time que irá cobrir a Copa da África no ano que vem. Entre as certezas, já aparece o nome de Renata Fan. Durante todo o mundial, ela irá apresentar de lá, diariamente, na hora do almoço, seu programa Jogo Aberto. Além de outras participações na cobertura do evento. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

2 comentários em “Bastidores da TV por Flávio Ricco (31/07)

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s