Analíse do domingo, por James Akel

Por James Akel

programa_eliana_sbt_ELIANA

Eliana teve bom Ibope.
Mas vamos esperar completar um mês de programa.
Afinal, não vai ser todo dia que ela vai ter a pequena Maisa lá pra dar Ibope.
Maísa foi um show.
E, ontem, conhecendo os pais dela, vendo quão simplórios são, temos que acreditar que Maisa é uma iluminada, um gênio, que tem muito a realizar, mas que precisa muito ser orientada pra isto.
A nota negativa no programa de Eliana foi a abertura.
Usar os equipamentos do Exército Brasileiro pra fazer a entrega do microfone de Eliana foi de uma arrogância, como se ela fosse algo a ser defendido pelas forças armadas.
Espanta-me o Exército se prestar a isto, usar os equipamentos militares pra participar de um joguinho de Eliana.
E ninguém na imprensa vai ter coragem de questionar isto.

PORTIOLI

domingo_legal_portiolli_construindo_um_sonhoFoi muito bom o programa de Celso Portioli no SBT.
Não foi ótimo, porque o Celso ainda não aprendeu a preencher mais o programa.
A gente percebe que, em muitos momentos, ele se emociona tanto com as cenas que acaba deixando de fazer mais perguntas aos participantes do quadro “Construindo um Sonho”, e, por alguns momentos, a cena fica em silêncio, até sem música.
Não fosse este detalhe, que alguém tem que contar pra ele, e seria ótimo.

silvio_santos_11SILVIO

Sempre achei Silvio Santos o maior apresentador da televisão brasileira de todos os tempos.
Acredito que ele ainda seja.
Mas, ontem, ele foi uma decepção.
Quando ao final do seu programa, ele declarou que aquilo não era um programa mas, sim, uma brincadeira que ele fazia com suas colegas de trabalho, fiquei me perguntado porque o Silvio está se autodestruindo.
Dizer aquilo de público, era uma desconsideração com o público que estava vendo o programa.
E é cada vez mais nítido que Silvio não está contente com alguma coisa, ou com muitas.
Seus motivos são muitos, de familiares a profissionais.
Mas isto todo muito tem.
E ele precisa saber lidar com isto, embora, mesmo pra ele, a equação que sempre envolve família, dinheiro, poder, futuro, é algo difícil de resolver.

gugu record estreiaGUGU

Foi simplesmente exepcional o primeiro programa de Gugu na Record.
Mas, do mesmo modo que acontece com Eliana, vamos esperar um mês de programa.
Ontem, vimos um Gugu diferente do Gugu do SBT.
Ele estava muito leve e solto, com sorriso mais alegre.
O quadro do sonho foi simplesmente notável.
A idéia de colocar 250 mil pessoas nas ruas do Brasil pra lançar o quadro da nota de dois reais que vale vinte mil, foi incrível, adorável.
Gugu está muito mais à vontade na Record, do que estava no SBT.
Não vou citar aqui os motivos, que merecem uma consideração à parte.
Quanto ao Ibope, 16 pra Gugu e 8 pra Silvio, já era esperado.

29 comentários em “Analíse do domingo, por James Akel

  1. Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar a Eliana e ao SBT pela estréia do programa, pois achei moderno, bonito e muito bem projetado o novo cenário. Além disso, a pauta do programa ficou sensacional, muito bem feito, além da boa atuação da Eliana. O SBT mostra que tem potencial pra isso e com certeza não é gato morto como a Rede Record, ou melhor dizendo, a Recópia diz. O que eu axu um absurdo é ver o SBT lutando pra voltar pra vice, enquanto a Record mantem em uma posição de audiência com dinheiro que nem foi investido pelo próprio cofre da emissora, ou seja, investido com dinheiro de alguns pobres coitados dos fieis. E o mais inacreditável, que tem brasileiros ainda que puxam saco e ainda por cima assistem e torcem pra Rede Record, uma emissora no qual cresce desonestamente, com desfalque de dinheiro. É por isso que o Brasil não vai pra frente, pq tem pessoas que apóiam o que não é certo. Lamentável observar alguns comentários em alguns sites ou ate mesmo no TV em Foco, de pessoas torcendo e ao mesmo tempo parece apoiar uma emissora igual a dos bispos. Se fosse o SBT no lugar da Record na lavagem de dinheiro, já tinha sido desprezada a muito tempo, e não sei pq ainda o q o brasileiro faz vendo a Record. Infelizmente é lamentável ver uma situação como essa. Sorte ao SBT e espero que futuramente possa voltar com força total e superar a Record. A Record é uma emissora que mal mal mantém na vice, e ainda fica dizendo por aí que são líderes no país ou estão quase chegando a liderança, e que ainda tem a ousadia de manipular gráficos em seus telejornais, fazendo a cabeça do telespectador com informações não coerentes. Resumindo: são muito cismados e mentirosos. Torço pro SBT – uma emissora do povo e a TV mais feliz do Brasil. Tio SS, preucupa não, essa fase da Record, é simplesmente questão de tempo, como foi a Manchete a anos atrás. E ainda por cima, o Gugu já ta ficando cismadinho na Record. Na verdade é um falso, SS investiu anos e anos nele, e ele ainda hj tem um grande papel de traidor. É isso, fui!!!

  2. é lamentavel que exista profissionais como você que faz criticas que não condis com a realidade, que parece que tem prazer de diminuir as pessoas.
    Na vida a espaço para todos e todos tem o seu devido valor imagine se todos fossemos iguais
    Pense sempre nisso – não se dá para alguém o que não queremos para nós

  3. Esse colunista é muito puxa saco da Record. Eu achei o programa do Gugu bem fraco, nada diferente do que ele fazia no SBT. O colunista citou falhas de outros programas, mas não citou as falhas de audio bizarras que houveram no programa do Gugu.

  4. James Akel,

    Este é um dos melhores textos que vc já escreveu aqui no autidência tv. Acredito que Gugu vai estar muito melhor nos próximos domingos no quesito qudiência já que ele arrastou tantas pessoas para a rua e suas tvs ficaram desligadas, não é mesmo? Mas, acho que valeu a pena e que foi legal ter essa consideração com o público.

  5. Fala sério… Esse cara consegue achar todos os defeitos dos programas do SBT e nenhum da Record… Seja imparcial cara, o programa do Gugu foi cheio de erros e você não citou nenhum…Tanta manchete pra pouca notícia… O programa da Eliana não dependeu da Maisa pra ganhar audiencia, e na minha opinião, estreou bem melhor que o Gugu…

  6. não vi nada demias na abertura da eliana.foi criativa,não vi nada de arrogante.apesar que não conheço a eliana pessoalmente.mas pelo que acompanho um excelente profissional.gostei do programa.acho que mudar de canal deu UP tanto nela como no gugu.

  7. Fala sério que o programa do Gugu foi excepcional!!! não vi nada de diferente, se fazendo em cima da desgraça e choro alheio!! Só mudou de emissora pois a estratégia, manjada diga-se de passagem, continua.

  8. O tc devia vetar comentarios de funcionarios
    da record!!Brasil,um país de todos;todos que tem dinheiro!!rsrsrsrs desliguem o pc e a tv e vão ler um livro!!

  9. Na minha opinião, não vi diferença nem no Gugu, nem na Eliana, é a mesma coisa de sempre, agora de diferente somente é o canal…

    Pra mim são apenas muitos gritos que ecoam na mesmice e o inovador que é bom nada, ou melhor, o fantástico inovou bastante, por isso mais uma vez levou a melhor…

    O que vejo é apenas uma troca de vice-liderança, se o Gugu ou a Eliana estivesse mudado para a Globo que é “LIDER”, ai sim o patamar teria mudado…

    Na verdade foi muita fumaça e pouco fogo…

    James Akel, sempre lhe defendi, mas desta vez vc puxou muito a sardinha para o lado dos bispos. Não sei se vc lê estes comentário, mas só uma perguntinha: “Por um acaso vc tah levando algum diziminho para escrever isso é”?

  10. Acho que o comentário do Silvio só quis dizer como ele se diverte no programa , e não uma ‘reclamação’.

    Gostei da abertura do programa do Gugu , mas achei a programação muito vazia ao por o pai do Carlinhos , que é uma história bem desgastada .

  11. Traidor é o caralho, cara eles tao pagando mais, tem gente que fica falando bosta mais por um salario alto até eu ia, e caso nao desse certo eu voltava pra pedir emprego pro Silvio de volta, se ele vai aceitar nao sei, mais é isso que a pessoa tem fazer, a Eliana saiu do SBT foi pra Record e volto pro SBT de novo, tem que ficar com quem paga mais.

  12. Parabéns a eliana que soube derrotar o tudo é possivel.
    Não vi nada de mais no programa do gugu,foi até bom mas falta muitas leguas para chegar a globo.
    Alias a record tem que tirar o gugu da mente e salvar as suas famosas novelas porcas e estragadas.na minha opnião é melhor jogar no lixo
    nesse caso nem a reciclagem serve.
    Recópia uma emissora de um programa só.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Primeiramente o programa da ELIANA veio bom,sem apelações por enquanto,tem presença de palco,sabe se comunicar,vejo que ela trara muitas alegrias ao SBT em termos de audiência,vale ressaltar que quem esta lhe dirigindo e a competente Leonor Correa,já o GUGU,deu pra perceber nervossismo,cenario copiado do DOMINGO LEGAL,parece que ele queria se sentir ainda no SBT,que até cometeu gafe ao citar o nome do programa do SBT,foi programa de estréia,vamos ver daqui a alguns dias como será,GUGU e um ótimo apresentador,mais não e criativo,mais como esta numa emissora pirateira,o que devemos esperar da RECOPIA.

  14. O Gugu estreou muito bem na Record. Infelizmente tenho uma crítica para fazer sobre o Programa do Gugu: Com uma estreia tão linda como foi, não havia necessidade de envolver a Rede Globo na estreia. Ficou nítida a provocação feita a Globo em relação a música tema de abertura da novela Caminho das Índias. Tirando isso, parabéns Gugu e Eliana.

  15. Tenho certeza que Gugu foi bem na audiencia pois era estreia e todo mundo queria ver como ia ser seu programa (cópia total). Podem ver, no proximo domingo já nao vai passar dos 12 pontos.
    Tem todo mundo criticando SS, mas mesmo sendo um programa de sempre, eu acho que sua audiencia foi muito boa se comparada a estreia de gugu, imagina se colocarão o programa SS ao vivo ai vamos ver….

  16. Gostei muito do seu comentário. Parabéns..!!!assisti ao programa todo.. e adorei… o Gugu.. realmente esta mais alegre e o quadro “sonhar mais um sonho” foi otimo.. pura emoção..Sucesso para o Gugu e para a Record.

  17. Tudo errado o q ele disse….
    A estréia da Eliana foi Espetacular, o programa foi lindo.
    Domingo Legal tava ótimo… tudo bem q o Celso portiolli ainda não pegou o jeito da coisa…. mas ele foi sim muito bem…

    O seu Sílvio nem precisa falar.. o maior comunicador da tv brasileira usou o q tinha no domingo, mas levou a pior infelismente…..mas ele foi muito bem… eu dei muita risada assistindo aquelas pegadinhas…. enfim… tava ótimo….

    Já o Gugu, eu passei á não gostar mais dele depois q ele mudou de emissora….. até porque ele deu as costas pra quem apoiou ele no início da carreira, então… tomara q ele se f…. e o programa dele é péssimo….. numa emissora totalmente péssima…

  18. Esse James Akel é um baabca de marca maior, onmde o silvio está se destruindo?Vc tem duvida que ele é o maior de todos os tempos e assims erá para sempre?idiota, deve receber algo da Record ou dos seus asseclas para fazer comentários idiotas.

  19. bem vim parar aqui por um acaso,mas e incrivel como as pessoas ficam influenciadas com o poder da midia e de quem se envolve com ela.
    e triste o homem que devora o proprio homem e a plateia que se adquire cometendo esse ato.

  20. E quem tem coragem de assistir, Gugu, Faustão, Eliana e por aí vai…. a mesmice de sempre, mudam de emissoras mas continuam com as mesmas idiotices………

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s