Bastidores da TV por Flávio Ricco (31/09)

Nova rodada de suspenses na TV poderá reviver o duelo Faustão x Gugu

A direção da Record pretende lançar a segunda temporada de “A Fazenda” entre os dias 1 e 8 de novembro. Executivos da emissora informam que não deve passar daí. Portanto, com a volta do programa às noites de domingo, haverá uma natural mexida na grade para acomodar o reality show.

E é aí que poderemos ter mais novidades interessantes, uma delas, a possibilidade de reviver um antigo e acirrado duelo entre dois dos maiores apresentadores da televisão brasileira: Fausto Silva e Gugu Liberato.

Atualmente, o programa do Gugu tem 4 horas de duração. Com a nova “Fazenda” no ar, poderia perder espaço – ou não.

Segundo se informa, em contrato, ele teria obrigatoriamente esta carga horária, o que levaria a Record a puxar a sua entrada para as 6 da tarde – batendo de frente com o “Domingão do Faustão”. “Não temos o menor problema em mexer na grade”, declarou um diretor da emissora, à coluna, na última quinta-feira.

E não confirmou essa possibilidade de confronto Gugu x Faustão, mas também não negou. “Vamos esperar a estreia da Fazenda 2”, finalizou, em tom de suspense.

Boa notícia

Ainda bem acima do peso, mas agora usando óculos e enxergando tudo que tem direito, Benedito Ruy Barbosa já se colocou à disposição da Globo.

Quer escrever uma nova novela. Ideia na cabeça.

Piloto

A Record acelera o passo com vistas à próxima “Fazenda”.

A produção do programa afina os últimos detalhes e a gravação de um piloto, marcada para o dia 16 de setembro. Deve ser o primeiro e último antes da estreia da próxima edição do reality show.

Está entregue

O autor de novelas Walter Negrão, com sinopse já entregue, está na fila das 6 ou 7 da noite na Globo. Manoel Martins, do Entretenimento , é quem irá decidir o horário e definir o início de sua produção.

A história vai se passar no Alto Araguaia.

Problema do horário

“Bela a Feia”, reconhecidamente, tem suas qualidades e um elenco de peso. Mas é exibida num horário que não agrada ninguém, muito menos os parceiros mexicanos.

Pessoal da Televisa entende que 7 da noite é a faixa ideal. A Record, resistente, nunca chegou perto disso.

A audiência, até como simples consequência, continua muito distante dos 15 ou 20 pontos sonhados pelo comercial da casa.

Roteiro

Amanhã é o dia. As cenas do cantor Sergio Reis, como convidado especial de “Paraíso”, serão gravadas durante toda esta terça-feira no Projac.

A maior parte delas com a participação do cantor Daniel.

Novela de ação

O diretor Edgard Miranda, responsável pela ida de Dado Dolabella para a Record, vai ficar com a direção geral de “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcilio Moraes que substituirá “Poder Paralelo”.

A cenografia já foi informada da necessidade de se reproduzir uma área cenográfica, que reproduzirá uma “cidadezinha do interior”. A história vai resgatar algumas situações de sucessos recentes do autor.

Em se tratando de elenco, Marcilio pretende entregar um dos principais personagens para Bianca Rinaldi.

Um craque

Pena que a “Praça é Nossa” do SBT está entrando tão tarde. O programa da última quinta-feira, madrugada de sexta, esteve especial.

Show do Zé Bonitinho, o Jorge Loredo. Dá aula no alto dos seus 84 anos.

Aniversário

Amanhã, o “Jornal Nacional”, criado por Armando Nogueira, completa 40 anos no ar. Mas, hoje, já haverá a apresentação do seu novo cenário.

O azul vai continuar predominando, mas serão usadas outras cores, inclusive algumas que a Globo sempre rejeitou um pouquinho. Um tom de vermelho, por exemplo.

Vai mudar

Dentro de mais alguns dias, possivelmente durante o mês de setembro, o programa do Otávio Mesquita passará por reformulações na Band. Terá novos cenários, mas voltará a abrir espaço para matérias comerciais.

A direção da emissora, com a perspectiva de um novo dinheirinho entrando no caixa, já aprovou.

Encontro

Desde a última quinta-feira, o setor administrativo da TV Globo está reunido em Angra dos Reis, traçando seus novos investimentos.

Nada que diga diretamente respeito ao setor artístico.

Investimento

A Record convidou o ator e diretor Roberto Bomtempo para coordenar a sua Oficina de Atores.

Isso apenas confirma que a emissora pretende mesmo continuar apostando firme na sua teledramaturgia. Só falta investir, numa escala muito maior, em quem é do ramo. O Bontempo é. Pode ser um começo.

O Brasil no mundo

A Globo Internacional ganhou 5 novos assinantes no Uzbequistão. O fato gerou uma curiosidade, logo revelada pelo diretor da área, Ricardo Scalamandré.

As assinaturas foram feitas pelo treinador, pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari e integrantes de sua equipe.

Felipão, após ser dispensado do inglês Chelsea, acertou contrato de 18 meses com o Bunyodkor, do Uzbequistão, que também tem o brasileiro Rivaldo na sua equipe.

Este ano, a TV Globo Internacional comemora 10 anos.


Acenderam as luzes

Um dos maiores nomes da nossa televisão – e possivelmente o último dos autênticos galãs em atividade -, Tarcisio Meira não será mais tratado na Globo como ator de figuração nas novelas. Isso acabou. Ou melhor: está terminantemente proibido de agora em diante.

O que aconteceu em “A Favorita”, por exemplo, não tornará a se repetir. E essa ordem vai atingir outros atores consagrados que vinham desempenhando papéis que não estavam à altura.

Não se trata de uma crítica aos artistas mais jovens, que estão batalhando e conquistando espaços. O problema é que alguns autores e diretores andaram pisando feio na bola com os mais experientes. Bom saber que o despertador finalmente tocou e os chamados setores responsáveis despertaram para o problema.

C´est fini

Ao contrário das temporadas anteriores, que receberam veto da televisão norte-americana, o “Big Brother Brasil 10” poderá ser exibido nos Estados Unidos através da Globo Internacional.

O martelo ainda não foi batido: “Parece que este vai”, revelou o diretor Ricardo Scalamandré. Sempre se imaginou que a edição produzida pela Globo poderia diminuir o interesse dos brasileiros que vivem naquele país na edição local. O negócio – negócio mesmo – é aguardar as cenas dos próximos episódios.

Não é dos mais cordiais o relacionamento entre alguns dos principais diretores da Rede Record. Nenhuma surpresa se algumas mudanças forem anunciadas na alta cúpula da emissora nesses próximos dias.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s