Bastidores da TV por Flávio Ricco (30/09)

Certeza de dever cumprido no encerramento de ‘Paraíso’

Estão marcadas para hoje, no Projac, as últimas gravações da novela Paraíso. Os trabalhos serão realizados no cenário da rádio Paraíso, com as duplas Hugo e Thiago, e Enzo e Rodrigo. O autor Benedito Ruy Barbosa, por sua vez, ficará afastado da Globo pelos próximos dois anos. Ele cumpriu, e cumpriu bem, a missão de elevar os índices do horário das seis, até então um pesadelo para a direção da emissora. Além disso, a trilha sonora de Paraíso foi a que alcançou melhor resultado de vendas nesta temporada.

E mais: muito tem se falado sobre a volta de Benedito ao horário nobre e que ele já teria inclusive uma viagem programada para iniciar pesquisas de obra inédita. Não é nada disso. O autor vai continuar na faixa das 18h, assessorado de perto pela filha Edmara Barbosa e apostando em remakes. Meu Pedacinho de Chão, exibida entre agosto de 1971 e maio de 1972, com 185 capítulos, já aparece como provável próxima atração da dupla. Mas isto, só em 2011.

Bate-rebate

Sobre a nota de ontem, em que Eliana (SBT) tem se segurando na vice-liderança, o pessoal da Record, só para contrariar, faz algumas observações.
A apresentadora de fato vem mantendo a vice-liderança, mas no domingo, 27, perdeu cinco pontos em relação ao anterior, quando teve 13.
Eliana, ainda, empatou com o filme A Volta do Todo Poderoso, domingo, em oito pontos.
Para finalizar, a apresentadora levou crianças para conversar com SuperNanny e solucionar problemas. Igualzinho ao quadro Criança Resolve, que Ana Hickmann faz no Tudo é Possível.

O programa CQC, da Band, ficou em terceiro lugar de audiência segunda-feira, na edição que apresentou Monica Iozzi, atriz de Ribeirão preto, como a nova integrante – a mulher de preto.
A Band alcançou seis pontos de média, enquanto, no horário de confronto, a Globo deu 25.5; Record, 9.3; SBT, 4.5; e Rede TV!, 2.7.

Convite
O presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, deputado Campos Machado, convidou Amaury Junior para se filiar ao partido e sair candidato a deputado federal nas próximas eleições. O jornalista, até o final da tarde de ontem, ainda não tinha decisão a respeito. A propósito de Amaury, seu contrato atual com a Rede TV!, que vence em novembro, ainda não foi renovado.

Cadê o pessoal?

Os escritórios da Globo em Nova York , costumeiramente focalizados em diversos telejornais, sempre se mostram muito bem equipados e com vários computadores. Mas todos desligados. Nunca se vê ninguém trabalhando. Ou se escondem ou saem cedo.

Último dia
As empresas que patrocinaram a primeira A Fazenda – Coca-Cola, Ambev, Claro, Kia e Procter&Gamble – têm preferência até hoje para assegurar as cotas do segundo programa. O comercial da Record, consultado, entende que todas devem continuar.

Mantido

Vídeo News, apresentado por Nadja Haddad, às 22h, vai permanecer na grade da Bandeirantes. A partir do mês que vem, como se sabe, a programação da emissora terá algumas novidades, como a novela Isa TKM; a Escolinha semanal; Adriane Galisteu com uma hora a menos, às sextas; e Silvia Poppovic no Dia Dia.

Fumaça

A direção de entretenimento da Globo não descarta alterações na escala dos autores de seu principal horário de novelas. Mas, qualquer coisa, só a partir de Passione, de Silvio de Abreu, já confirmada como substituta de Viver a Vida. Pela ordem, o próximo deveria ser Gilberto Braga. No entanto, recomenda-se aguardar o sinal verde do diretor Manoel Martins.

Confirmado

O Preço Certo, novo programa da Record, estreia na segunda-feira. Há uma dúvida ainda quanto ao horário: 15h ou 16h. Juan Alba é o apresentador escolhido.

De um lado…

Atores de Vende-se um Véu de Noiva, do SBT, enviaram ontem e-mails a esta coluna, reclamando de suas situações na emissora e apontando supostas irregularidades. Segundo eles, o contrato da maioria dos atores acabaria hoje e “até agora ninguém do SBT entrou em contato para falar de prorrogação ou não!”. Informam ainda que muitas cenas ainda restam a ser gravadas e será impossível terminar o trabalho ainda hoje.

E do outro…

Esta coluna expôs, na manhã de ontem, as questões para a assessoria da emissora de Silvio Santos, que respondeu: “O SBT informa que alguns trabalharão até o dia 30 de setembro e outros, até 15 de outubro. Todos já foram devidamente comunicados”.

Um detalhe

Entre as novidades da próxima A Fazenda, está confirmada a construção de estúdio no local, informando permanentemente o que acontece lá dentro. Amanda Françozo já foi encarregada de tocar esses trabalhos.

Hebe

Ratinho vive hoje situação bem diferente no SBT. Deve, inclusive, renovar antecipadamente seu contrato. Ao contrário de Hebe Camargo. O caso da apresentadora cabe unicamente ao dono Silvio Santos resolver. Hoje há uma grande decepção com os resultados apresentados pelo programa da Hebe. Tanto no aspecto comercial como de audiência. Mas a saída dela pode trazer prejuízos para a imagem da emissora. Ninguém consegue prever como será a reação do mercado.

C’est fini

Chico Anysio e Tom Cavalcante viajam com o espetáculo Chico Ponto Tom. Nos dias 9 e 10, estarão se apresentando em Maceió.

Está aberta na Globo a briga pelo horário das 15h, aos domingos, a partir de abril. Marcio Garcia, depois da novela e do Criança Esperança, perdeu um pouco a força. Xuxa está na parada, mas concorrendo com outros projetos. A decisão, ao que parece, só sai em janeiro.

O programa Jovem Pan no Mundo da Bola, apresentado por Flávio Prado, na rádio Jovem Pan, completa 19 anos no sábado. Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Um comentário em “Bastidores da TV por Flávio Ricco (30/09)

  1. Por acaso foi a Record que inventou o quadro com crianças?Não foi, pois o Raul Gil faz isso e o Moacir Franco teve um programa no SBT chamado Pequenos Brilhantes, vcs se lembram?, pois a Record deve enfiar a viola no saco, copia e depois vem com essa que a Ana Hickman tbém faz o mesmo, ora, a Record copia todo o Mundo.Se o SBT quisesse o Gugu não poderia apresentar o quadro da reconstrução de casas, pois detém os direitos comprados da criadora do formato, mas não, por isso a Record, para de mexer com o SBT, sabe como é…né, vc viram o que aconteceu.

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s