Benedito Ruy Barbosa deve indenizar SBT por quebra de contrato

benedito_rui_barbosa_2

Portal Terra

RIO – Benedito Ruy Barbosa, o autor da novela Paraíso (1982), deverá pagar multa rescisória ao SBT, segundo o site do Superior Tribunal de Justiça. A Quarta Turma do STJ manteve a sentença que obriga o dramaturgo a indenizar a emissora. Em 1996, ele assinou um contrato de exclusividade para a produção de duas obras no SBT, vigente a partir do término do acordo que tinha com a Globo, mas prorrogou seu contrato com o canal até 2000.

Na época, Ruy Barbosa tinha recebido um adiantamento da remuneração e o restante seria pago ao longo de trinta e seis prestações mensais. O SBT entrou com um processo exigindo o cumprimento das condições contratuais e a obrigação do autor para produzir as obras sob pena de multa. Ruy Barbosa, por sua vez, defendeu-se atribuindo a culpa da rescisão contratual ao SBT e alegando que a indenização de multa deveria ser no mínimo igual ao valor pago como adiantamento dos serviços.

A Quarta Turma desconsiderou o pedido de que o dramaturgo fosse obrigado a produzir as obras, mas condenou o escritor a pagar a indenização. A multa contratual, corrigida monetariamente, já chegou a R$ 25 milhões.

Atualmente, Ruy Barbosa é responsável pela supervisão do texto do remake da novela Paraíso, exibido na Globo no horário das 18h.

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s