Band deve tirar R.R. Soares do horário nobre

O missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, deverá deixar o horário nobre da Bandeirantes a partir de janeiro.

A possibilidade foi revelada aos diretores das afiliadas pelo vice-presidente Marcelo Meira, na convenção anual da emissora, encerrada ontem na Bahia. A decisão editorial já estaria tomada, mas a Band ainda esbarraria na viabilidade comercial da ideia – exatamente o que impediu a substituição do religioso em outros anos em que ela chegou a ser ensaiada.

O “Show da Fé” ocupa desde janeiro de 2003 o horário das 21h às 22h – o mais nobre da televisão, que coincide, por exemplo, com o da exibição da principal novela da Globo.

Pela faixa, R.R. Soares – que ainda tem programa no final da tarde na Rede TV! e em sua própria emissora, a RIT (46 UHF) – paga mais de R$ 4 milhões mensais à Band.

O contrato entre o missionário e a emissora vence no final de dezembro.

As negociações estão sendo conduzidas pela alta cúpula da Band. Há cerca de 40 dias, o presidente da rede, Johnny Saad, foi à igreja de R.R. Soares. À Folha, fontes ligadas à igreja disseram que são remotas as chances de o horário ser mantido.

A principal alternativa em estudo é transferir o “Show da Fé” para a madrugada e ocupar o espaço com as séries compradas pela Band. A estratégia de exibir séries no horário nobre tem dado resultado no SBT.

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s