Luiz Carlos Prates é demitido do Grupo RBS

Agora é oficial. O polêmico comentarista do Grupo RBS; Luiz Carlos Prates não é mais funcionário do Grupo, que deixa após quase 30 anos. A confirmação veio em uma nota, publicada no Diário Catarinense de hoje (12).

O motivo da demissão seria o comentário negativo, feito no Jornal do Almoço da RBS TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, em novembro de 2010. Em seu comentário sobre as mortes do feriadão, Prates coloca a culpa no governo, que “hoje qualquer miserável tem um carro, o sujeito jamais leu um livro, e que mora numa gaiola, que hoje chamam de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem…”.

O comentarista estava de férias desde o dia 11 de dezembro, e retornaria a suas atividades nesta semana. “Em decisão conjunta com a empresa, o colunista Luiz Carlos Prates está deixando de atuar nos veículos do Grupo RBS. O comunicador se afasta para seguir com projetos pessoais depois de mais de duas décadas no grupo. No DC, onde trabalhou por quase 23 anos, Prates começou escrevendo sobre esportes, passando a tratar sobre o cotidiano, área na qual também conquistou incontáveis admiradores.” diz o trecho da nota do Diário Catarinense de hoje.

Prates tem uma enorme passagem pelos meios de comunicação do Rio Grande do Sul. Desde 1960, passou por diversas rádios gaúchas, foi apresentador do Jornal do Almoço, comentarista esportivo e comentarista de geral.

 Texto de Leonardo Portella

Leia mais: O comentário de Prates repercute na internet e na concorrência

27 comentários em “Luiz Carlos Prates é demitido do Grupo RBS

  1. mais forte são os poderes do povo…..
    vai para a fila do seguro desemprego…daquele governo ESPÚRIO que ele tanto falava mal!
    salve lula!
    salve o povo desse país!

  2. pratas falava a verdade. A culpa do caos no transito e aerio e do Lula que quer q todos sejam iguais. Nao sao. E triste ver pessoas q nem tomam banho fididas dentro de um aviao e ainda atrapalhando o transito com seu carro q paga 300 reais em 80 x

  3. Prates na RBS era um dos momentos que muitos esperavam para ouvi-lo. Opinião forte, conhecimento de causa, otimo para aqueles que sabem que estamos sempre aprendendo mais com os mais experientes ,os mais instruidos, os que gostam e fazem da boa leitura um dos momentos de prazer na vida . A voce , Luiz Carlos Prates , nossos agradecimentos pela sua contribuição em todos estes anos.
    Maria Elizabeth Medeiros Criciuma SC

  4. ele é o cara! dizer a verdade nem sempre é necessário, mas ele passou a mensagens mesmo se fosse politicamente correto, o sentido seria o mesmo…. precisamos de mais prates por aí!

  5. Nesse Brasil INJUSTO dizer a verdade nua e crua dá nesse cala boca, o negócio é seguir a tapeação e embelezamento dos outros jornalistas que não possuem opinião própria. Palmas à Prates!

  6. Prates você e o cara!!!!!!!!não faltara emissoras querendo seu serviços, agora tenho que ouvir no jornal no almoço um velho metido da garotão de brinco falando besteira! mais e isso que os fedorentos sem cultura gostam de ouvir.
    VIVA PRATES!!!!!!

  7. Agora me deparo com a nossa constituição que diz: “liberdade de expressão” KKKKKKKK A única liberdade que temos é de abaixar a cabeça e dizer sim Senhor, o senhor está certo… PARABÉNS AO PRATES, precisamos ter sim opinião sobre o que acontece hoje em nossa vida!! Mas hoje em dia essa nova geração é a geração do TER e não do SABER!!! Se você tem bens, você é valorisado pelos retardados, mas se você critica algo que está acontecendo na sociedade, você é deixado de lado, as pessoas acham mais interessantes assistir BBB ou FAZENDA, do que raciocinar e ter opinião própria… Mas a RBS não divulgou o caso do parente do SIROTISK que estrupou uma menina dando a ela algum entorpecente, isso a RBS não divulga!!! PAra finalizar o PRATES está certo, hoje em dia com uma merreca voc~e tira o carro da concecionária e sai conduzindo o carro, porque dirigir são poucos que sabem fazer!!! ABRAÇO a todos..

  8. Ja tava na hora!
    Até que en0fim o grupo RBS tomou uma decisão a cerca desse cidadão que como jornalista deveria ter principios éticos, porem não foi o que assistimos na mídia, vamos ver aonde ele vai trabalhar agora? Quem sabe a Record pois ambos se merecem.
    Pablo Pereira Rio Grande -RS

  9. Liberdade de expressão cade? se voce colocar em outras palavras o cara esta 100%, comentário pesado e discriminatório com certeza, mais é opiniao dele. vejam abaixo o que o dicionário Michaelis diz sobre a palavra OPINIÃO.
    opinião
    o.pi.ni.ão
    sf (lat opinione) 1 Maneira de opinar; modo de ver pessoal; parecer, voto emitido ou manifestado sobre certo assunto. 2 Asserção sem fundamento; presunção. 3 Conceito, reputação. 4 Juízo ou sentimento que se manifesta em assunto sujeito a deliberação. 5 Capricho, teimosia. O. pública, Sociol: juízo coletivo adotado e exteriorizado por um grupo ou, em sociedades diferenciadas e estratificadas, por diversos grupos ou camadas sociais.

    rbs demitir o cara por um comentário é tipoco do grupo rbs que manipula informações e seus funcionário.

  10. Bah! é triste saber que mais uma vez quem vence é o sistema, e o mais triste ainda é saber que é apoiado por uma grande parcela da sociedade, “mas somos todos assim mesmo influenciados por jornalzinho e televisão não queremos saber da verdade” a verdade dói e dói ainda mais quando diz ao nosso respeito!… vlw prates pela tentativa de nos mostrar o outro lado da moeda para alguns foi de grande valia para outros um insulto mas n se pode contentar a todos não é mesmo abraço!!!

  11. Olá!
    Realmente é lamentável depararmos com situações como esta vivenciada pelo grande jornalista LUIZ CARLOS PRATES, quando de sua recente demissão do Grupo RBS!O respeito pelos preceitos constitucionais,tão ressaltados em um país que é tido como Estado Democrático de Direito,onde as pessoas tem “liberdade de expressão e opinião…”,direitos estes assegurados na Carta Magna, oque aqui não foi observado,mas sim a imposição feita por grupos econômicos que manipulam a sociedade e suas opiniões!Certamente esta empresa, qual seja o Grupo RBS de televisão, perdeu muito em qualidade com a demissão deste nobre cidadão,que expressava sua opinião, falando e opinando como poucos acerca de muitos problemas e paradigmas de nossa sociedade,demonstrando sempre uma visão ética,cultural e política do mais elevado gabarito!Teriam sim, de respeitar e valorizar o trabalho realizado por este cidadão,que como todos no Brasil,deveriam ter liberdade e direito de expressar suas opiniões,afinal de contas,vivemos em um país democrático.

  12. olha o Prates em 99% de seus comentários sempre foi lúcido e totalmente correto, pena que nesse ele foi infeliz, esse governo foi sim ridículo, quem se deu bem foram as montadoras e os bancos, sou comerciante, e deixo de vender muito, pois as pessoas deixam de comer algo melhor por terem que pagar a prestação de seu carro, quando na verdade ao invés de crédito acessível e fácil, deveria o governo, investir em transporte publico de qualidade, a unica coisa que ele foi completamente infeliz, foi quando referiu-se, que os causadores do caos no trânsito são os pobres, quando na verdade na maioria das vezes quem morre são os pobres mesmo, dentro de seus gols e palios, e os causadores do acidente, são playboyzinhos em seus carrões com 6 airbags, totalmente alcoolizados e drogados, nisso ele foi muito infeliz, mas está fazendo muita falta, quem tirou ele foi os políticos que tanto o prates criticava, esperaram apenas um deslize dele para o calar, e nós mais uma vez ao invés de entender atiramos pedras e cuspimos.

  13. Falar a verdade da nisso! Mas nesse caso ele se passou sim, mas nada que tire a credibilidade desse fabuloso homem. Eita povo burro e ignorante, sem cultura e opinião que são facilmente manipuláveis e que votam nesses políticos de merda custe o que custar. A censura esta voltando e aos poucos vai tomando lugar.

  14. Brasil é assim falo algo em que pessoas do poder não gostem de ouvir, dão um jeito de calar. Eu sempre assisti o jornal do almoço, e sempre gostava dos comentários verdade nua e crua, só pessoas ignorantes para não ver a verdade.

  15. Caramba! O cara é arrogante, em demasia prepotente… éééééé´…. Mas assim minha gente, ele não falou nada mais do que a verdade!!!! As pessoas que se doeram com certeza não alcançaram a lucidez deste comentário…. Não o conheço por outros comentários, mas se minha avaliação fosse em cima deste apenas, daria uma nota 8 pra ele de 0 à 10….

  16. Eu estou no litoral de São Paulo e o assistia pouco. Gostava de seus comentários, mesmo que não concordasse com ele em alguns, dizem que a demo-cracia seria a livre expressão, a troca de ideias. Infelizmente não é isto que vemos ou vivemos.
    Muitos criticam também o Boris Casoy, mas a Band está tendo o bom senso de o respeitar.
    Espero que o bom senso se restabeleça e um novo contato entre os dois lados o traga de volta. Soube só hoje.
    Luiz Fernando

  17. O povo não está a costumado com verdades,quando aparece alguém que fala o que realmente é dá nisso,por isso que o mundo está assim a deus dará.Este é o Brasil minha gente.

  18. Todos aqui falando de liberdade, mas quero ver alguém aqui ser ofendido, se irão dizer que isso é falar a verdade?! Todos na mesma hora vão reivindicar seus direitos na justiça. Porque vcs podem se ofender, e outros não? É cada uma!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s