Record, Globo e Band irão transmitir as Olimpíadas de 2016 juntas

 

Relembrando:

A notícia que bombou em 2009, foi o anúncio do COI (Comitê Olímpico Internacional) sobre as transmissões dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Isto é, pela primeira vez três emissoras brasileiras transmite um evento importante em rede aberta. “Estou falando das Olimpíadas”;

*Pois o Pan-Americano de 2007 no Rio foi transmitidos por três emissoras abertas Record, Band e Globo.

A Globo assustou os dirigentes do COI com a sua proposta, ela ofereceu uma parceria conjunta com a emissora do Morumbi “Bandeirantes”. E mais, ela queria os direitos em Tv Fechada “Sportv” e “Globosat” e internet. E deixaria os outros 50% para outras emissoras abertas transmitirem também ou Record, SBT e Rede TV.

*SBT e a Rede TV, nem se interessaram em entras na disputa.

Segundo o plano da Globo, a COI achou flexibilidade de fechar com a Rede Record os outros 50%.

O que ajudou também foi que a Record ofereceu um valor de R$60 milhões pelas transmissões dos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015 no (México) e no (Chile) e foi considerada um valor recorde para as este tipo de evento.

Isto é  a Globo comprava os Pan-Americanos por R$ 15 a 20 milhões dependendo da onde era e quantos brasileiros iriam.

Se fosse considerada o valor financeiro oferecida pela a Record, ela iria arrematar novamente as Olimpíadas 2016 sozinha por ter oferecido mais, mas o que surpreendeu a emissora da Barra Funda foi a proposta da Globo.

“A Globo não ofereceu só dinheiro. Sua proposta englobou um lado institucional, como a promoção da Olimpíada na programação nas duas redes de TV aberta (Globo e Bandeirantes) e garantias de cobertura, entre outros diferenciais (Internet e Celulares).”

“Na Record, a divisão dos direitos entre várias TVs abertas, repetindo o que ocorrerá no Pan do Rio, há dois anos, é visto como indicação de que a candidatura carioca à Olimpíada de 2016 será bem-sucedida.”

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida com fortes concorrentes de outras cidade como Madri (Espanha) e Tóquio (Japão) além dos Chicago (Estados Unidos).

Rafael Spoljaric

5 comentários em “Record, Globo e Band irão transmitir as Olimpíadas de 2016 juntas

  1. ASSIM QUE DEVERIA SER TODAS AS VEZES ISSO ME LEMBRA AS COPAS E OLIMPÍADAS DA DÉCADA DE 90 QUANDO AS MAIORES REDES DE TV DO PAÍS TRANSMITIRAM ESSES EVENTOS NA INTEGRA ACHO MUITO CHATO ESSE NEGOCIO DE EXCLUSIVIDADE PRINCIPALMENTE NAS OLIMPÍADAS NA QUAL ACONTECE VÁRIAS COMPETIÇÕES SIMULTÂNEAS OQUE ATRAPALHA MUITO COM UMA SÓ TV ABERTA TRANSMITINDO. EM 2012 ISSO VAI ACONTECE E MUITO,POR ISSO IREI ASSISTIR PELA INTERNET

  2. Eu gostaria muito de ver as olimpiadas do rio de janeiro de 2016 passesse na Rede Globo pois la tem os melhore naradores e contar que eles sempre colocam as vinhetas quando os brasileiro ganham e tem mais emoção, gosto muito de ver o Galvão Bueno narando os jogos do brasil , então a globo tem mais emoção isso na minha opiaõ…

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s