Bastidores da TV por FLÁVIO RICCO (06/07)

Gilberto Barros apresenta novo programa "Sábado Total" ao lado de Mônica Pimentel (á esq.) e Kátia Gardin, na Rede TV! (26/6/12)
Gilberto Barros apresenta novo programa “Sábado Total” ao lado de Mônica Pimentel (á esq.) e Kátia Gardin, na Rede TV! (26/6/12)
Gilberto Barros, finalmente, estreou na Rede TV! no último sábado. Bem dentro das suas características, numa clara tentativa de reunir o que tinha de melhor dos seus tempos de Bandeirantes, quando apresentava simultaneamente o “Boa Noite Brasil” e o “Sabadaço”.
 
Deu 2 pontos. Tem até condições de subir alguma coisinha, embora já se encontre acima dos padrões atuais da emissora. Porém, é mais um programa de auditório, que vem se juntar no horário ou se confrontar com Raul Gil (SBT), Luciano Huck (Globo) e Rodrigo Faro (Record). A diferença é que o seu será sempre o único levado ao ar ao vivo, com todos os ônus que isto representa numa tarde de sábado. Este é o dia que os principais cantores, cantoras ou conjuntos são procurados para shows fora dos grandes centros, o que torna impeditivo aceitar chamados da televisão. Esta é outra dificuldade, entre tantas, que o Gilberto Barros e sua equipe serão obrigados a enfrentar.
Divulgação
Em “Gabriela”, as garotas do Bataclã festejam a chuva enviada pelos santos
Santo forte
Foram, na verdade, dois milagres em “Gabriela”, capítulo de quarta-feira, mas exibido na quinta. Depois da esperada chuva, em meio à procissão, foi a conta de todos entrarem em casa e já aparecerem completamente secos. Roupa de tinturaria. Coisa dos céus.
 
Olimpíada – 1
 
Kitty Balieiro desembarcou ontem, quinta-feira, em Londres. É a gerente de Projetos Especiais da Espn e a responsável pela organização de quase todos os detalhes da cobertura dos Jogos Olímpicos. Foi ao encontro de José Trajano e do correspondente João Castelo Branco, que já estavam por lá.
 
Olimpíada – 2
 
O Bandsports enviará cerca de 70 profissionais aos Jogos Olímpicos de Londres, mas recebeu apenas 18 credenciais distribuídas pela Record, detentora dos direitos exclusivos de transmissão.
 
O primeiro grupo, formado por 7 pessoas da produção e da área técnica, embarcou na última segunda-feira. Luciano do Valle e Oliveira Andrade, os principais narradores, viajam na segunda quinzena do mês.
 
Estrutura
 
Tanto a ESPN quanto o Bandsports estão montando estúdios panorâmicos, com o Estádio Olímpico de Londres ao fundo.
 
O curioso é que eles são montados em prédios construídos pela iniciativa privada à base da técnica modular -instalações controladas e depois desmontadas.
 
Teatro e TV
 
O ator Anderson Muller, que estreia hoje em São Paulo, com o espetáculo “Maratona de Nova York”, no Cacilda Becker, inicia em agosto a sua participação nas gravações de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”. Vai no papel de um comerciante turco Murat, que trabalha no maior shopping do mundo, na Turquia.
Divulgação
Imagem da Televisa troca bandeira do Corinthians
 
Também tem isso
 
O site da rede mexicana Televisa ficou por mais de sete dias anunciando a decisão da “Libertadores” e, no final da noite de quarta-feira, prontamente colocou o placar da partida, 2 a 0 frente ao Boca Juniors. Vitória do Corinthians… de Alagoas. Trocaram a bandeira de um Corinthians pela do outro.
 
Contraponto
 
A Record, via Celso Teixeira, da Comunicação, informa que não existem casos de artistas, especialmente das novelas, que se recusaram a participar de outros programas ou promoções da casa. Todos, na medida do possível e do que permite o trabalho que cada um, têm procurado colaborar.
 
Pé atrás
 
Apesar das declarações do Thiaguinho e da assessoria do cantor, rigorosamente nada foi feito, pelo menos até agora, em benefício da cadela que foi vítima de acidente provocado por um componente da sua banda, em Campinas. Só jogar pra torcida não vale.
 
Divulgação
Flavia Noronha
Expediente normal
Flávia Noronha retomou, na segunda-feira que passou, o seu trabalho de todos os dias na Rede TV!, dividindo com Nelson Rubens a apresentação do “TV Fama”. Flávia voltou da viagem de lua-de-mel na África.
 
Bobagem
 
Alguém, no Twitter, postou uma informação que o Gugu Liberato estaria descontente na Record. Nada disso. O apresentador, a quem interessar possa, assegura que está muito feliz na emissora, onde não faltam recursos para fazer o seu programa, sempre incluído entre os cinco mais assistidos.
 
Como assim?
 
Em “Avenida Brasil”, fim do capítulo de terça, começo de quarta, Jorginho (Cauã Reymond) sai da casa da Janaína (Cláudia Missura), depois de saber que o filho dela foi parceiro do Max (Marcelo Novaes) no assalto à mansão do seu pai. Vai direto pra lá com seu carro e se atraca com o Max. Cena de pugilato trivial e a empregada Janaína já aparece no canto da sala. Mas, como ela veio? Voando?
 
Dados do Ibope
 
– A Globo atingiu 48 pontos de média e 75% de share – participação no número de televisores ligados, com Corinthians e Boca, final da “Libertadores”, na quarta-feira.
 
– A Record, na mesma quarta, registrou a sua pior média diária desde 2006. Fechou com 4,8, das 7 da manhã à meia-noite.
 
– o “Jogo Aberto”, da Renata Fan, na Band, ontem, em cima da “Libertadores”, das 11h15 às 12h30, edição nacional, empatou com a Record em 3º lugar com 4 pontos. Na edição local (SP), 12h30 às 13h00, ficou em 3º com 5 pontos contra 3,8 da Record. Números prévios.
 
Bate – Rebate
 
·       O programa “Supernanny” volta a ser apresentado, em nova temporada no SBT, a partir do sábado, 21.
·       Record fará nova tentativa para recontratar Lavínia Vlasak para o seu elenco de novelas.
·       As reuniões do programa diário do Rodrigo Faro serão intensificadas a partir de agora.
·       A diretora Rita Fonseca já tem um “espelho” praticamente pronto. A estreia será em agosto ou setembro. Mas está tudo ainda no começo.
·       Cleo Pires, segundo informações que chegam de lá, por enquanto, é a mais exigida nas gravações de “Salve Jorge”, nas externas da Capadócia.
·       Novo DVD da Wanessa Camargo vai ser gravado em agosto.
·       Diego Guebel marcou para novembro a estreia do reality “Quem quer casar com meu filho?”, na Bandeirantes.
·       Já o outro programa, que envolve o mundo da culinária, baseado no formato do “Kitchen Nightmares”, segue sem previsão de lançamento.
·       “Cheias de Charme” já está no segundo CD, mas a caminho do terceiro.
·       Globo confirma a estreia de nova temporada do “Planeta Extremo”, com Clayton Conservani, no “Fantástico” de domingo.
 
C´est fini
 
Um novo piloto do “Circo Eletrônico”, do SBT, foi gravado na sexta passada e editado no começo da semana para a apreciação do comitê artístico da emissora. Se gostarem, aí sim, será levado ao dono, Silvio Santos, para o veredicto final.
 
A Fox Sports fez um trabalho jornalisticamente perfeito na transmissão de Corinthians e Boca, final da “Libertadores”, movimentando os principais nomes da sua equipe antes, durante e depois da partida. Mostrou sintonia e maturidade até surpreendentes para um canal que acaba de completar 5 meses de vida.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

2 comentários em “Bastidores da TV por FLÁVIO RICCO (06/07)

  1. corinthians campeão! Aqui e corinthians mano o papo e reto o palmeiras vai se ferra ano que vem na libertadores . E nois truta vai corinthians

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s