Record deverá tomar muitos cuidados para “Balacobaco” não ser um próximo fracasso da emissora

O fracasso da Record de nome “Máscaras” já está chegando ao fim e no lugar irá ficar “Balacobaco”, para não acontecer o mesmo que “Máscaras” a Record deverá tomar muitos cuidados com a sua próxima novela. Cuidados esses, que serão ditos agora por minha pessoa. São cuidados que já vem sendo ditos a emissora por muitos blogueiros que tratam do assunto televisivo. Cuidados que qual quer emissora deveria saber e por em prática, vamos lá! 

1- A estreia que deverá ser no horário das 22h15 da noite, deverá ser pontual, assim como os demais capítulos e nada de mudanças de horários repentinos, caso haja algum problema na audiência, o que deverá ser alterado é o enredo da trama.

2– O bom telespectador gosta sempre de uma logo bem bonita para o nome da novela, assim como a abertura, a logo acima não convém, pois é muito simples, espero um logo de verdade para a novela. Enquanto a abertura o público exige muito a perfeição e terá que ser veiculada em todos os capítulos, no primeiro intervalo da novela ou até mesmo no inicio da trama.

3– O que de fato interessa ao público é o enredo da trama, claro que no final é analisado todo o conjunto da obra, mas tendo uma excelente história já ajuda muito. Hoje em dia novela só garante boa audiência, se todos os dias tiverem acontecimentos importantes, como nas novelas da Globo, sempre no final do capítulo os autores deixam um gancho para o telespectador, assim o capítulo do próximo dia será esperado com acinosidade. 

4- Uma imagem bem definida e clara, com uma nitidez boa, é o melhor. Os cenários devem ser sempre bem iluminados, os arranjos e móveis  que estiverem presente no cenário, deverão sempre ser de acordo com as características do personagem, assim como o do tempo que é representado. Por exemplo, nos anos de 2012, os objetos e móveis dos cenários deveram ser em menos quantidade, caso seja  em uma casa de ricos, já em canários de personagens mais humildes, podem até ousar e claro, buscar sempre o mais próximo da realidade. 

5- A divulgação da novela é um dos quesitos mais importante, pois com ela a novela ganha mais repercussão e audiência. Os personagens que são destaque na trama, atores que os interpretam deverão participar de programa da casa, assim como alguns outros atores que sempre deverão está nos programas da emissora divulgando a novela. O número de chamadas da novela apresentadas na programação deverá ser durante todos os períodos do dia, manhã, tarde e noite. É sempre bom ter aquelas chamadas especiais, que contam o que vem envolvendo a trama no momento. 

6- Uma das outras coisas mais importante numa novela, é a trilha sonora. Músicas atuais são as mais aconselháveis, com cantores do estrelato, e não pode faltar uma trilha internacional e de preferência que agrade bastante o público. Resumindo, as músicas devem ser selecionadas a dedo, nada de pegar a primeira que ouvir. 

7- Por fim, comento sobre o desfecho do capítulo, que pode até ser o de menos, mas também merece ser discutido. Na Record as novelas terminam de uma hora pra outra, é só congelar a imagem final e a emissora exibe o logo de realização e já cortam para a próxima atração, é muito feio isso! O que se deve ser feito é uma credencial dos câmera, editores, e todos aqueles que trabalham por trás das câmeras e ajudam a fazer a novela, os créditos finais devem sim ser acrescentados em toda novela ou produto apresentado. 

Espero que tenham gostado das minhas dicas, esses são dicas para a Record não errar na sua nova novela “Balacobaco” que tem estreia prevista para o dia 2 de Outubro, ás 22h15 da noite! 

Por: Alex Cunha

alexphb18@hotmail.com

4 comentários em “Record deverá tomar muitos cuidados para “Balacobaco” não ser um próximo fracasso da emissora

  1. Falou tudo , a record so bota os programas quando acaba a novela da globo e espero que Balacobaco arrebente e seja um sucesso ! ARREBENTA BALACOBACO

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s