Narrador da Globo evita falar que “Corinthians” joga com time reserva

Durante a semana, a Globo exibiu chamadas sobre o início do Campeonato Paulista de 2013 e prometeu a transmissão, neste domingo, da partida do “campeão mundial” contra o Paulista de Jundiaí. O problema é que nenhum titular na partida contra o Chelsea entrou em campo.

Um pouco sem graça, no primeiro tempo, o narrador Cléber Machado disse duas ou três vezes que o Corinthians estava com “um time diferente”. Também falou de “jogadores que ainda não são titulares”. Parecia proibido de dizer que Tite escalou o “time reserva” para o jogo.

Para a emissora, não é bom negócio o Corinthians entrar em campo com um time de reservas. Afasta a audiência. Mas, fazer o quê? Este foi o planejamento do técnico. É a realidade. Deixar de falar que o time está com os seus reservas não resolve o problema.

No segundo tempo, o comentarista Casagrande observou que o Paulista deveria estar jogando melhor, já que enfrentava o “time reserva” do Corinthians. O narrador concordou, mas mudou os termos, optando por outro eufemismo: “Um time que não é o time principal do Corinthians”.

Maurício Stycer

Um comentário em “Narrador da Globo evita falar que “Corinthians” joga com time reserva

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s