Barraco: Diretor do Gugu nega plágio e detona redator do “Domingo Legal”

Homero Salles, diretor geral do 'Programa do Gugu'

Homero Salles, diretor geral do ‘Programa do Gugu’

Uma nova acusação de plágio está movimentando os bastidores da TV.

Redator do “Domingo Legal”, Jorge Tadeu acusa o “Programa do Gugu” de plagiar seus roteiros do quadro “Lendas Urbanas”, exibido na atração do SBT desde a época em que Gugu Liberato apresentava – ele mudou de emissora em 2009.

Na Record, o “Novas Lendas Urbanas” já contou com 20 episódios em 2010 e neste ano reestrearam o formato com o episódio “A Flor do Cemitério”. Segundo Tadeu, trata-se de uma adaptação dele a um conto de Carlos Drummond de Andrade.

O SBT deve acionar seu departamento jurídico para cuidar do caso.

Outro lado

Procurado para falar sobre o assunto, Homero Salles, diretor do “Programa do Gugu”, não poupou críticas a Jorge Tadeu e detonou o redator.

“O cidadão Jorge Tadeu nunca foi redator de TV… Ele teve o azar/sorte de cair um avião na casa dele (é fato) e isso fez com que ele montasse um blog sobre acidentes aéreos… Eis que um belo dia eu o chamei para comentar o acidente da Tam e ele se saiu bem no ar. Pronto, o mosquito picou. A partir desse dia ele me infernizava pedindo, suplicando, implorando para trabalhar na TV. E eu dei a ele essa oportunidade… OK, virou redator iniciante de TV”, começou o diretor.

Homero continuou a história e contou como surgiu a ideia do quadro: “Quando eu tive a ideia de voltar com ’As Histórias de Pedro Malasartes’, a ideia evoluiu para ’Lendas Urbanas’. Então, chamei o Jorge e outros redatores para escrever, dei o tema e esperei o resultado, que foi catastrófico”.

O diretor prosseguiu no assunto e revelou que o primeiro episódio do “Lendas Urbanas” foi escrito por ele: “Eles rescreveram umas cinco vezes até o dia que cansado disso sentei no computador e escrevi sozinho a lenda da “Mulher do Baile”… O primeiro a ir ao ar!!! O segundo também não foi escrito por ele… A partir daí eles pegaram o jeito e ele escreveu alguns episódios sozinho e ou com parceiros… Mas assinava tudo (risos)”.

Homero Salles ainda destacou que o formato das “Lendas” é universal: “Vai dai que o dito cidadão escreveu um livro de Lendas e convenceu-se que é dono de um formato universal (risos)”.

Ele finalizou o assunto esclarecendo: “O quadro foi criado por nós, apresentado na TV pelo Gugu e não pertence a ninguém pois as Lendas são de domínio público”. Antes de se despedir no contato do NaTelinha, fez um pedido: “Peça por favor para esse ingrato ir lamber sabão (risos)”.

Jorge Tadeu foi também foi procurado para rebater as críticas, mas até o fechamento desta matéria ainda não retornou o contato. Tão logo o faça, a reportagem será atualizada.

 

Um comentário em “Barraco: Diretor do Gugu nega plágio e detona redator do “Domingo Legal”

  1. O diretor do gugu precisa saber que a Record já é velha conhecida dos plágios, falta de criatividade e sobra na inveja com forte desejo de denegrir a imagem dos outros.

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s