‘BBB13’: Com 48% dos votos, Ivan é o sexto eliminado

Professor de inglês saiu do reality com apenas 4% de votos a mais do que Elieser Foto: TV Globo / Divulgação
Professor de inglês saiu do reality com apenas 4% de votos a mais do que Elieser

No mais concorrido Paredão da 13ª edição do Big Brother Brasil, com mais de 75 milhões de votos, segundo a TV Globo, Andressa e Nasser viram a queda de seu maior aliado. Nesta terça-feira (19), o professor de inglês Ivan foi eliminado do reality show com 48% das indicações do público, mantendo no confinamento Elieser eKamilla, ambos cada vez mais desafetos da paranaense e do gaúcho.

 

Apesar do claro enfraquecimento do casal, a saída do paulista mostrou que o público ainda está dividido quanto à sua escolha de estilos de jogo. Isso porque, assim como ocorreu na semana passada, na saída de Marien, a eliminação foi extremamente apertada, com Elieser recebendo apenas 4% de votos a menos do que Ivan – 44% no total.

Além disso, o Paredão mostrou que os critérios de eliminação do público estão bastante focados nos grupos antagônicos surgidos no confinamento. De um lado, Andressa e seus aliados – identificados principalmente nas figuras dos últimos dois eliminados do programa e de Nasser e Marcello. De outro, Elieser e seus jogadores, no qual a principal aliada é seu affair, Kamilla.

Assim, mais uma vez a disputa se concentrou nos principais representantes desses grupos na berlinda, com os telespectadores focando seus votos apenas nos dois e praticamente ignorando a paraense, cuja porcentagem de indicações foi de apenas 8%.

Se o Paredão ganhou destaque em relação aos anteriores, já que foi marcado pelo enorme número de participantes, o mesmo pode ser dito do discurso de eliminação do apresentador Pedro Bial. De forma confusa, ele foi focado em termos e gírias regionais, típicos dos Estados de origem de cada um dos emparedados – São Paulo, Pará e Paraná – e do anglicismo, sem, no entanto, dizer muita coisa.

 

“Vou tentar ser um lorde, mas é um nocaute, não é light. Se fosse em paranaense, eu diria que é tempo brusco, acabou o pôso nessa baia. Como se dizia lá no tempo do êpa, é conversa pra mais de metro, de deixar qualquer jacu envaretado, ok? Elieser? Ivan? Kamilla? Então vocês falam inglês?! Esse paredão bateu mais um recorde, foi um boom de votos. Égua!”, iniciou Bial, arrancando sorrisos dos brothers a cada vez que uma expressão reconhecida era citada.

“Um dia nós quatro ainda vamos nos sentar no bar de um shopping, na happy hour, e engatar um longo chat, browseando lembranças. Se estivéssemos brocados, poderíamos comer um bife, ou uma vina, tomar um drinque, um coquetel, uma béra, um submarino. Ficar até cozido. De rocha, mano, Elieser e Kamilla iam acabar a noite num motel. Eu embarcaria o professor apurado no último ferry e ia fazer meu footing. De tênis. Numa nice. Porque é heavy metal. Dessa vida só se leva o rock, o jazz, com suingue funk. Mas é punk. Às vezes, tudo que nos resta é um velho blues. O último líder vence. Game over: bye bye, professor.”

Ao contrário dos eliminados anteriores, Ivan saiu da casa com um semblante de tranquilidade, sorridente, quase como se quisesse realmente ir embora. Sereno, recebeu abraços de uma Andressa aos prantos, inconformada com o resultado. Nasser, parceiro do professor desde o início do confinamento, também não aceitou bem a eliminação e chorou, lamentou.

“É um outro mundo lá dentro. Tem que entrar para saber”, disse a Bial Ivan, em suas primeiras palavras já de volta ao mundo real, antes de abraçar os pais e a namorada de longa data. “Eu nunca fui muito caloroso com as pessoas aqui fora e descobri lá dentro que consigo ser assim. E gosto disso.”

 

Dentro da casa, o clima era ambíguo. De um lado, o casal que em nenhum momento abandonou o professor ao longo do confinamento lamentava; de outro, Elieser e Kamilla celebravam, com abraços apertados em seus aliados. “Obrigado, Brasil!”, gritou, pela segunda semana consecutiva Elieser, mal sabendo que, desta vez, ficou realmente próximo de ser eliminado.

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s