Com vaga na semifinal, jogadores destacam força coletiva do Flamengo

Já classificado com a melhor campanha da Taça Guanabara, o Flamengo já foca nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Além de ter o artilheiro da competição, os rubro-negros também têm a melhor defesa até momento, com somente três gols sofridos em sete jogos. Para o zagueiro Wallace, a boa fase do setor defensivo se deve ao espírito coletivo, já que toda a equipe ajuda na marcação durante as partidas.

“Estamos bem, mas ainda temos muito o que melhorar. Os gols não estão entrando graças ao time todo que está marcando na frente. A defesa não é só formada pela linha de quatro. Todo mundo tem que ajudar e isso acontece aqui. Se não tiver todo mundo organizado, nenhuma defesa no mundo vai funcionar. Quero aproveitar para enaltecer todo mundo, o pessoal do meio e também os três atacantes”, ressaltou o zagueiro.

Dos três gols sofridos pelo Flamengo na Taça Guanabara, dois foram na vitória por 4 a 2 para o Vasco. O outro revés aconteceu no único tropeço dos rubro-negros até agora, o empate, em 1 a 1, com o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Renato Abreu, que treinou entre os titulares nesta quinta-feira, também destaca o comprometimento do elenco. “A diferença deste grupo é o comprometimento da equipe. Estamos entrando todo jogo da mesma forma, não importa o adversário. Estamos nos dedicando em campo, fazendo um trabalho forte mesmo neste calor. Muita gente não acreditava na gente, é bom eles pensarem assim. Vamos trabalhando com os pés no chão”.

R7

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s