Presidente do Corinthians considera morte de jovem acidental: “Foi uma fatalidade”

Gobbi

Após a morte do garoto Kevin Beltran de 14 anos, ontem, durante a partida entre San José e Corinthians, pela Libertadores, na Bolívia, atingido por um sinalizador que teria sido atirado por um torcedor corintiano presente no estádio, o presidente Mário Gobbi concedeu uma entrevista coletiva para explicar o sentimento  no clube.

Gobbi afirmou que considera o episódio como uma fatalidade até que se concluam as investigações e que o caso não passou de uma atitude involuntária.

– Presume-se que foi uma fatalidade. Exceto provem o contrario de que alguém identificado usou de um artificio, fogos, para dolosamente atingir outrem. Ou você tem essa prova de que fulano de tal usou um artificio de fogos para atingir outrem, ou é uma fatalidade. O que eu tenho visto pelas redes, por jornais e vídeos, o que me parece foi ter acontecido um acidente involuntário quando o torcedor foi soltar os fogos.

O presidente ainda declarou que não acredita que o torcedor corintiano responsável pelo disparo tenha agido de caso pensado e ressaltou que o clima entre as torcidas dentro do estádio era amistoso.

– Eu não posso crer que alguém vá a um jogo de futebol para matar outrem. Se eu acreditar 1% nisso, tenho que sair do futebol. Segundo lugar, não tinha clima hostil. Todos estavam vendo o jogo com tranquilidade. Não houve atrito entre torcidas. Não houve mal estar que, em consequência disso gerou um disparo.

O Corinthians decretou luto de sete dias pela morte do torcedor do San Jose e prometeu homenageá-lo nos próximos dois jogos.

– O ultimo lugar que eu gostaria de estar a essa hora seria aqui, exceto para falar de futebol e jamais de uma fatalidade. O Corinthians está extremamente sensibilizado, consternado, de luto. Decretamos sete dias de luto e homenagearemos nos próximos dois jogos o torcedor que faleceu.

R7

 

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s