Tiago Abravanel sobre Silvio Santos: ‘Foi significativo competir com meu avô’

Demir (Thiago Abravanel) em cena de Salve Jorge

Silvio Santos é modelo para Tiago, que quer cantar para se relacionar diretamente com o público. ‘A arte do meu avô sempre foi se mostrar como realmente é na TV’

No ar como Demir em Salve Jorge, Tiago Abravanel falou pela primeira vez sobre a inusitada coincidência que viveu no último domingo. Convidado do Domingão do Faustão, da Globo, o ator concorreu diretamente em audiência com o avô Silvio Santos, que apresentava no mesmo horário Vamos Brincar de Forca, no SBT. “Foi muito significativo e engraçado estar no ar no mesmo horário que o meu avô.” Na plateia do programa global estava Cinthia Abravanel, a filha número 1 de Silvio e mãe de Tiago. No embate, o ator se saiu melhor: a Globo ficou em primeiro lugar com 15 pontos no Ibope e o SBT em terceiro, com 7 pontos.

Tiago Abravanel ainda não teve a chance de encontrar o avô, a quem não vê desde novembro, mas tem certeza de que a disputa pela audiência dominical foi encarada com bom humor por Silvio Santos. “Se o programa fosse ao vivo, ele mandaria o público mudar de canal para me ver na TV Globo.”

No Domingão do Faustão, Tiago dançou com uma das bailarinas, cantou sucessos de Tim Maia e se emocionou ao ouvir elogios de Marcos Caruso e Fátima Bernardes, antes de ser cumprimentado pessoalmente por Fausto Silva nos bastidores. “Eu venho de uma rotina de fortes emoções e só tenho a agradecer. Faustão me proporcionou um grande resumo de tudo o que eu venho sentindo nos últimos tempos”, diz o ator sobre a boa fase na carreira, fase que começou com o papel principal no bem-sucedido musical Tim Maia Vale Tudo e desembocou em seu primeiro papel em uma novela global.

Destaque na trama – A partir desta quinta-feira, começa uma grande virada em Salve Jorge. Morena (Nanda Costa) conseguirá fugir da boate em Istambul e passar a viver na Capadócia, onde estabelecerá forte amizade com Demir. Grandes amigos na vida real, Nanda Costa e Tiago Abravanel esperam transparecer na TV a cumplicidade que nasceu na Turquia durante a viagem antes da estreia da novela. “Nanda é uma grande atriz e uma pessoa que vou levar para o resto da vida.”

Nesta terça-feira, Nanda Costa contou em sua página no Twitter que passou a madrugada na companhia de Tiago, em sua casa, para estudar as cenas dos personagens.

Na trama, o comerciante vai ajudar a mocinha do Alemão a criar um perfil falso na internet pelo qual ela conseguirá enviar pistas para a delegada Helô (Giovanna Antonelli) investigar o tráfico de pessoas na Turquia. “É uma maneira que ela encontrará de se comunicar com o Brasil sem dizer que está viva.”

Carreira musical – Atualmente, Tiago está absorvido pelo trabalho na novela e pelas sessões do musical Tim Maia Vale Tudo, em cartaz no Rio de Janeiro. Mesmo assim, ele já tem planos que devem tornar ainda mais corrida a sua rotina. Decidido a seguir a carreira de cantor, ele está em busca de produtores para gravar um disco. “Quero me comunicar diretamente com as pessoas, sem o intermédio dos personagens.”

Ainda não há um repertório definido, mas Tiago parece já conhecer o caminho que o levará diretamente ao público. “A arte do meu avô sempre foi se mostrar como realmente é na TV.”

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s