Bastidores da TV por Flávio Ricco (22/02)

Gugu grava valendo primeiro “Desafio Musical”

Gugu Liberato grava primeiro "Desafio Musical"

Nesta sexta-feira, durante toda a tarde, Gugu Liberato vai gravar o primeiro “Desafio Musical” – “mas pode me chamar de “Qual é a Música?”, que irá ao ar imediatamente, fechando o programa deste próximo domingo, na Record.

Convém informar que, por simples prudência da equipe de produção, os três primeiros da série serão gravados, até que exista um melhor entrosamento com toda a parafernália eletrônica necessária para a sua realização.
O quadro seguirá o formato original, que não é aquele dos dubladores do “Programa Silvio Santos”, e contará com a participação dos cantores Raphael Leandro, finalista do último “Ídolos”, e Milky, figura bastante conhecida da noite de São Paulo.
“Desafio Musical” é uma das principais apostas do programa do Gugu para esta temporada, e vai ao encontro dos resultados de uma pesquisa, que apontou que o público quer ver, cada vez mais ampliada, a presença do apresentador no palco.
O próximo
Tiago Leifert, que foi muito bem na primeira, também deverá apresentar a segunda edição do “The Voice Brasil”. Pelo menos no que depender do diretor Boninho e da área artística da Globo, está tudo certo. Martelo batido. Só haverá reviravolta no caso, se o Esporte da casa não concordar. Mas, até aqui, tudo segue como programado.
Confraria -1
Foi solicitado ao Recursos Humanos do SBT, que se coloque, a partir de agora, uma placa de “reservado” na mesa redonda do restaurante executivo, para que apenas os diretores possam ocupar os seus lugares. Nenhum outro funcionário está mais autorizado a isso.
Confraria – 2
Isto, no passado, já aconteceu no SBT. Ninguém podia ocupar determinado lugar destinado aos seus diretores. Silvio Santos, o dono, quando soube, mandou sumir com aquela mesa.
Resta saber se o reservado de agora tem a sua aprovação.
Direito de resposta
Sobre nota publicada ontem, sob o título “Coisa mais estranha”, o SBT se manifestou da seguinte forma: “Em resposta à notícia veiculada na Coluna do Flávio Ricco no portal UOL na data de hoje, intitulada ‘Coisa mais estranha’ o SBT vem esclarecer que o critério de reconhecimento da receita publicitária em seu resultado é feito à medida em que o mídia é efetivamente entregue a seus clientes, seguindo assim as melhores práticas contábeis brasileiras e, portanto, sem nenhuma ‘estranheza’ como pretende sugerir a referida coluna”.
Perigo na área
É difícil dizer até quando pode durar o contrato de parceria do Raul Gil com o SBT. Ele, pessoalmente, não fala nada. Finge de morto, mas o seu descontentamento com o comercial da casa é do conhecimento de todos. Parece que tem alguém lá dentro levando a sério demais aquela do “quem parte, reparte e não leva a melhor parte, é burro ou não tem arte”.
A coluna tentou ouvir Raul Gil, mas não foi possível.
Time fechado
A diretora Denise Saraceni e o autor Ricardo Linhares fecharam os últimos nomes do elenco da nova versão de “Saramandaia”, nova produção da Globo na faixa das 11 da noite.
Foi definida agora, para completar o quadro, a participação de Renata Sorrah. Ela será Leocádia, mãe de João Gibão e Lua Viana, papel vivido no passado pela Lídia Costa.
As gravações deverão ter início no dia 1º de abril.

Lugar das festinhas

“Dona Xepa”, de Gustavo Reiz, substituta de “Balacobaco”, também terá um espaço para as animadas festinhas do seu elenco. Os bailes vão acontecer no Choro da Garoa, com presença frequente de Marcella Muniz e seu par, o cabeleireiro Robério, Alexandre Barillari.
Ordem das coisas
Não havendo nenhuma alteração de última hora, o SBT dará início às gravações de “Chiquititas”, a sua nova novela, na próxima segunda-feira. Mas apenas na terça serão concluídos os trabalhos em estúdio de “Carrossel”.
Empacado
O longa-metragem “As Fantásticas Aventuras de um Capitão”, baseado no livro “Os Velhos Marinheiros”, de Jorge Amado, parceria Total Filmes e Warner, continua no aguardo de recursos para sua finalização. Foi rodado no ano passado, com participações do ator português Joaquim de Almeida, mais Patrícia Pillar, José Wilker, Carlo Briani, Sandro Rocha, Anderson Muller, Carolina Chalita e Cláudia Raia.  Mas nada se sabe ainda sobre o seu lançamento.
Silêncio que incomoda
Tiago Santiago, autor, está finalizando os trabalhos de uma novela para o SBT, na linha “pessoas superpoderosas”, ainda como parte do compromisso assinado em 2009. É um trabalho em 180 capítulos. O grande problema é o silêncio do SBT, se tem interesse em produzir ou não. Havendo o interesse será necessário renovar o contrato do autor.
Merece destaque
O Fox Sports foi absolutamente preciso no após-jogo de quarta-feira, com ampla cobertura do lamentável acidente – que culminou com a morte de um menino, durante a realização de San José e Corinthians. Foi colocado tudo que era preciso sobre o assunto, inclusive ouvindo autoridades diretamente envolvidas. A prática do bom jornalismo deve sempre ser louvada.
Novas Panicats
Os funcionários da Bandeirantes foram surpreendidos por uma invasão de mulheres, tipo linha de frente, interessadas na abertura de novas vagas para Panicats. A sensação térmica que já batia a casa dos 40 graus, se elevou um pouco mais. Teve casos que baixaram enfermaria. As escolhidas serão apresentadas já no “Pânico” deste domingo.
Bate – Rebate
•       Depois do carnaval e ainda em negociação sobre novo contrato, Glenda Kozlowski retorna neste domingo ao “Esporte Espetacular” da Globo.
•       Record está com a estreia do “Got Talent Brasil” confirmada para 26 de março, uma terça-feira.
•       Na semana passada, o programa realizou mais uma audição no Teatro Bourbon, em São Paulo.
•       É quase um recorde o que acontece no BBB. Nas matérias gravadas, o “pi” é sempre acionado.
•       Mas no ao vivo é impressionante o número de palavrões por minuto. O grupinho ali é bem destravado.
•       Rodrigo Faro, sempre que perguntado, afirma desconhecer o assunto “Fazenda Celebridade”, na contramão do que se afirma na Record.
•       Atualmente de férias, ele irá retomar as gravações de “O Melhor do Brasil” no próximo dia 25.
•       Robert Rey passou a semana no Brasil por conta do “Dr. Hollywood”.
•       Fez, inclusive, externas no Hospital das Clínicas sobre doações de pele.
•       Já se dá como certo que “Sangue Bom”, substituta de “Guerra dos Sexos” na Globo, não terá cenas gravadas fora do Brasil.
C´est fini
Amanhã, no ginásio da Portuguesa, está marcada a audição do “Ídolos Kids”. A direção do programa, do Wanderley Villa Nova, teve o cuidado de convocar apenas pessoal do ramo para selecionar a garotada. Produtores, agentes, empresários, enfim, gente ligada à música.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s