Bastidores da TV por Flávio Ricco (23/02)

Globo começa gravar de nova temporada de “Tapas & Beijos”

Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), de "Tapas & Beijos"

Os diretores Maurício Farias, Daniela Braga e Clara Kutner comandam na segunda-feira agora, 25, no Projac, as primeiras gravações da terceira temporada da série “Tapas & Beijos”, que voltará ao ar, dentro da nova grade da Globo, em abril.

A produção, um dos sucessos da gestão Octávio Florisbal, segue firme e forte também no turno do novo diretor-geral, Carlos Henrique Schroder.

E mantém a mesma base das edições do ano passado, com Andréa Beltrão, Fábio Assunção, Fernanda Torres, Vladimir Brichta, Otávio Muller, Érico Brás, Fernanda de Freitas e Flávio Migliaccio nos principais papéis.

Estão previstas, também nesta nova temporada, as entradas de algumas caras novas, como é o caso de Georgiana Góes, no papel de ex-mulher de Fábio Assunção.

Michel Angelo/ TV Record

Negociação em curso

A direção da Record já fez uma proposta de renovação de contrato para Bianca Rinaldi. As negociações estão caminhando bem. Bianca, como se sabe, grava a minissérie “José do Egito” e também está escalada para um dos principais papéis da novela de estreia de Carlos Lombardi na emissora. O compromisso atual vence no meio do ano.

Tudo certo

A estreia do “Ídolos Kids”, segunda edição, na Record, será no dia 7 de abril. É aquilo mesmo, domingo, às 14 horas, antecedendo o Gugu.

Temperatura máxima

Tem coisas que só acontecem em determinada emissora de São Paulo. Uma quase senhora, participante fixa de um programa semanal, foi passar se cuidar em um Spa, por causa do excesso de peso. Papo vai, papo vem, e rolou um clima de chega mais com o porteiro do estabelecimento. Não demorou muito e os dois foram às vias de fato. Só que acabaram descobrindo tudo. O funcionário foi temporariamente suspenso e, na saída, a mulher passou até por um teste de gravidez.

Volta ao passado

Anos atrás, quando ainda estava na Record, Ana Maria Braga pecava pelo excesso de gírias. Isto, na Globo, foi  aos poucos corrigido, e chegou a se imaginar que isso nunca mais se repetiria, até essa sua mais recente recaída. Coisas como “din-din” voltaram a ser utilizadas ou faladas. Feio, né?

Vínculo

Pelo menos até o mês de abril, as participantes do “Mulheres Ricas” ainda estarão com contrato em vigência na Bandeirantes. Mas, havendo interesse de qualquer concorrente por alguma delas, a ordem é facilitar as coisas. Ou a saída.

Próxima edição

Na Eyeworks-Cuatro Cabezas, e ainda sobre o “Mulheres Ricas”, a palavra de ordem é renovação. Renovação por inteiro. Na temporada 2014, segundo informações internas, não haverá nenhuma “figurinha” repetida. Acho bom.

No ar

AgNews

Dani Calabresa e Marcelo Adnet tomaram caminhos diferentes, ela na Band e ele na Globo, com estreias entre março e abril. Ainda assim, a MTV continua com os dois no ar como se nada tivesse acontecido. Pode isso?

Primeira das 9

Sandra Corveloni, ganhadora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, em 2008, com “Linha de Passe”, também estará na novela do Walcyr, substituta de “Salve Jorge”. Neide, sua personagem, será casada com Amadeu (Genésio de Barros) e mãe de Linda (Bruna Linzmeyer), uma garota autista. Sandra vem de outros trabalhos na casa, mas esta será sua primeira das nove.

Ponto a favor

Mesmo com todas as dificuldades jornalísticas, o “Globo Esporte”, de Tiago Leifert, foi, de longe, o programa que mais se esforçou para explicar a morte de um garoto de 14 anos no jogo entre San José e o Corinthians, pela Libertadores. Sem imagens, a equipe do “GE” recorreu à computação gráfica, mapeou o local de onde estavam os corintianos e o menino, e entrou com um repórter “ao vivo” direto de La Paz, passando as últimas informações.

Dose dupla

Segundo decisão da alta cúpula da Bandeirantes, já a partir deste domingo, o “Terceiro Tempo”, do Milton Neves, será apresentado em duas edições. Uma antes e outra depois do futebol. Evidente que isto também provocará outras alterações na grade vespertina.

Bate – Rebate

•       Apresentado por José Ilan, o “Central FOX”, do FOX Sports, começa a produzir mais matérias especiais e investigativas.
•       O objetivo é fugir um pouco do factual e sempre convencional noticiário dos clubes.
•       A Globo, a cada manhã, tem provado que acertou em colocar Fátima Bernardes nas suas manhãs.
•       Nesta última semana, por exemplo, o programa esteve particularmente muito bom.
•       E a diferença é que a Fátima, com muita educação, deixa que todos coloquem o seu ponto de vista, sem que isto signifique quebra de ritmo.
•       A compra do Canal Rural – que pertencia à RBS – pelo Grupo JBS, de Joesley Batista, oficializada na última quarta-feira, já mexe com o mercado.
•       Comenta-se que haverá investimentos em redações de várias praças, o que inclui São Paulo. Que assim seja.
•       A Globo deslocou o repórter Helter Duarte de Nova York a Los Angeles, para a cobertura do Oscar, neste domingo.
•       Helter fará links “ao vivo” já dentro do “Fantástico”.
•       Paralelamente à cerimônia de entrega, nos Estados Unidos, o canal TNT, que também irá transmitir o evento, oferecerá um jantar a convidados num restaurante de São Paulo.
•       A partir de segunda-feira, às oito da manhã, no SBT, os palhaços Patati e Patatá apresentam novo formato no “Carrossel Animado”, com o programa se passando em uma vila.

C´est fini

O sinal do SBT voltou a falhar na madrugada da última quarta-feira. No instante em que eram exibidos os créditos finais do “Jornal do SBT – Noite” quando, de repente, a imagem ficou verde. Alguma coisa está errada. Ou os equipamentos estão superados ou alguém não está funcionando direito.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s