Bastidores da TV por Flávio Ricco (28/02)

Autor quer evitar estrelismos em novela com ritmo de série

O autor Walcyr Carrasco

Num recente encontro com o elenco da próxima das 9, na Globo, o autor Walcyr Carrasco não deixou dúvidas sobre o seu desejo de imprimir, em sua nova novela, um ritmo mais característico ou mais próprio das séries.

Isto, entre outras coisas, significa que, em determinada semana, alguns personagens serão exigidos demais, enquanto outros nem tanto. Os que ficarem de fora irão voltar com força total na seguinte e assim por diante.

Necessário esse esclarecimento, primeiro, para definir a linha de trabalho, e, segundo, para serenar os ânimos daqueles que possam se sentir prejudicados. Administrar a coisa da vaidade, desde o primeiro dia, já será um importante desafio, ainda mais num grupo tão numeroso e heterogêneo.

Não deixou de ser também um enquadramento numa veterana atriz, que sempre gosta de aparecer mais do que os outros e reclama quando isto não acontece, tentando fazer valer os seus direitos de estrela – ou “força da natureza”, como prefere alguns.

Primeiros trabalhos

Na noite de hoje, sexta, em São Paulo, a Globo inicia as gravações da novela do Walcyr Carrasco. Hotéis da região de Higienópolis estão acomodando atores, pessoal de produção e direção. As primeiras cenas vão movimentar Paolla Oliveira, Juliano Cazarré, Malvino Salvador e Marcelo Schmidt, nos bairros do Bixiga e da Liberdade, entre outros.

Nova integrante

Rita Batista, profissional versátil, tem participado de reuniões com o pessoal da Cuatro Cabezas. Já está certo que ela assumirá “A Liga”, na volta do programa, ao lado do Thaíde e Cazé. O contrato da Rita com a Band foi renovado recentemente.

Foto Rio News

Chegando a hora

Finalmente, até meados da semana que vem, terão início as rodadas de negociação para o acerto do novo contrato da Adriane Galisteu na Band. A apresentadora estava em viagem na França e só agora retornará ao Brasil.

Pilha nova

Silvio Santos, em suas longas férias nos Estados Unidos, ficou a maior parte do tempo longe das coisas do SBT. Foi um desligamento completo. Procurou não falar com ninguém.
O contato só foi restabelecido nas duas últimas semanas. Aí sim a troca de telefonemas se intensificou bastante. Há uma grande expectativa em torno do seu retorno na segunda-feira.

Mundo do avesso

No caso do menor, que se apresentou como autor do disparo do sinalizador, em jogo do Corinthians contra o San Jose, na semana passada, um fato chama atenção. Pela primeira vez se vê um advogado acusando o próprio cliente.

Até quando?

Tem um bolão no jornalismo da Bandeirantes, com todo mundo apostando até quando Ticiana Villas Boas continuará à frente do “Jornal da Band”. Aos mais próximos ela teria revelado desejo de engravidar em breve.

Encontro da rede

Da última terça-feira até ontem, a nova direção da Bandeirantes recebeu em São Paulo representantes das 15 emissoras próprias da rede. Um encontro de apresentação e alinhavar dúvidas existentes. Foi colocado na oportunidade o que se pretende para a programação ao longo de toda a temporada.

Mercado

A Rede TV! colocou seis cotas do “Sob Medida” à disposição do mercado, mas até agora nenhuma delas foi vendida. Claudio Santos, novo diretor comercial da emissora, entende que a apresentadora Daniela Albuquerque é uma marca “fortíssima”. É só uma questão de tempo, segundo ele, a negociação de tudo.
 

Felipe Assunção e Alex Palarea / AgNews

Val apresentadora

É a tal da inversão de valores – Val Marchiori, do “Mulheres Ricas”, poderá apresentar um novo programa na Bandeirantes com apoio da Eyeworks Cuatro Cabezas. São dois projetos distintos. Um falando sobre sexo, com a participação de convidados e outro, na base do bate papo, abordando assuntos diversos. O primeiro já tem piloto gravado.

Melhor amiga

Depois de “Vidas em Jogo”, como a doméstica Marta, Janaina Moura foi chamada para a segunda fase da minissérie “José do Egito”. Vai aparecer como Rebeca, a melhor amiga de Tamar, personagem de Camila Rodrigues.

Ibope do futebol

A transmissão de Corinthians x Millionarios, quarta, pela Libertadores, rendeu 24 pontos de média e 44% de participação à Globo. Foi a maior audiência entre todos os jogos exibidos este ano. No mesmo horário, a Record marcou 11, SBT, 5 e Band, 2.

Bate – Rebate

•       “Balacobaco”, da Record, ficará no ar, pelo menos, até a segunda quinzena de maio, quando então dará lugar a “Dona Xepa”, próxima produção das 22 horas.
•       Carlos Lombardi, que vem aí com “Pecado Mortal”, tem passado mais tempo no Rio de Janeiro do que em São Paulo.
•       Está acompanhando de perto todo o processo de escalação da sua novela de estreia na Record.
•       A propósito, Luiz Guilherme foi confirmado no elenco.
•       Apenas a participação de Roberto Carlos será pré- gravada no “Domingão”, “Melhores do Ano”.
•       Todo o restante do programa será ao vivo, logo depois do futebol.
•       Nicole Puzzi vai estrear o stand-up romântico “Eu Só Estava Amando Em 70”, dia 14, no Espaço Biroska. A direção é de Dominique Brand.
•       Michel Teló, para se apresentar no Rio Festival Verão, da Record, dia 14, fez algumas exigências para o seu camarim.
•       Mas nada que se compare aos astros internacionais. Se limitou a pedir dez Todynhos, seis Yakult e uma dúzia de botões de rosas vermelhas, sem espinhos.
•       É bem aquela música: se todos fossem iguais a você…
•       A ideia da direção da Rede TV! é colocar o novo programa do João Kleber aos sábados, para bater de frente com o “Legendários”, da Record.

C´est fini

Para destacar o último dia de Bento XVI à frente do Vaticano, o jornalismo do SBT deslocou de Londres o correspondente Sérgio Utsch e ainda abriu um link, “ao vivo”, direto de Roma, dentro do “SBT Brasil”. Poucas vezes, nos últimos anos pelo menos, o SBT realizou um link internacional. Difícil lembrar quando foi a última vez.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s