Bastidores da TV por Flávio Ricco (06/03)

Band começa a reformular os seus telejornais
Ticiana Vilas Boas, que apresenta o "Jornal da Band"
Ticiana Vilas Boas, que apresenta o “Jornal da Band”

Tanto o “Primeiro Jornal”, pela manhã quanto o “Jornal da Band”, à noite, já estão em adiantado processo de reformulação na Bandeirantes. Duas equipes distintas, coordenadas pelo Valdir Zwetsch, do Jornalismo, e Diego Guebel, do Artístico, foram encarregadas de conduzir esses trabalhos.
No caso do “JB”, de maneira especial, já se sabe que a nave espacial e a divisória para a redação devem acabar. Se pretende fazer alguma coisa arrojada, com mais beleza e funcionalidade.
Inicialmente, a ideia é lançar esses novos cenários do “Jornal da Band” no dia 3 de junho, segunda-feira, ou até mesmo um pouco antes, se for possível, para coincidir com as comemorações do novo aniversário da emissora em maio.
Não bastasse a boa vontade demonstrada para este embelezamento e independentemente do aspecto visual, é necessário colocar que os dois jornais atravessam fases muito ruins quanto às suas audiências. O conteúdo, de um e de outro, também merece melhor atenção.
Ordem das coisas
Não por acaso, todo pessoal do “The Voice”, do mesmo Boninho, tem se apresentado nas festas do “Big Brother”. Hoje, dando sequência aos trabalhos, será a vez do Carlinhos Brown. Pelas contas da coluna, só Lulu passa a faltar. Deve ser o próximo.
Canseira de sempre
O velho e conhecido estresse já está rolando nos bastidores do “Got Talent”, que ainda nem estreou na Record. Daniela Cicarelli chegou a atrasar quase 4 horas para uma gravação. Sidney Magal e a mulher dele, Magali, por muito pouco não entraram em completo parafuso.
Mas olha essa
Ontem, final de tarde, injuriados com um comentário do Marcelo Rezende, que julgaram preconceituoso sobre a morte de um travesti na semana passada, cerca de 30 deles pararam um trio elétrico na frente da Record e fizeram um barulho daqueles. E, a todo instante, diziam que na emissora existiam três que resistem em sair do armário. Mas quem seriam?
Aprendendo na prática
Ninguém deve estranhar a presença de Tatá Werneck e Anderson Di Rizzi em longas viagens de ônibus pelo Rio de Janeiro, inclusive no aperto. Ou em baladas sertanejas, desde as mais simples até as mais sofisticadas, em bairros de São Paulo. Tudo isso faz parte dos preparativos dos dois para a substituta de “Salve Jorge”. Anderson fará um DJ, que sonha em virar cantor, enquanto Tatá, será uma periguete, mas bem daquelas.
Assim não
Comercial de um banco famoso, um desses que mais fatura atualmente, em cartaz na nossa TV, no meio dele tem alguém dizendo “pra mim ganhar”. Não faz isso com a gente.
Olha a confusão
A residência da família Sayeg, em São Paulo, foi assaltada no último sábado. Um prejuízo daqueles. Lídia Sayeg está cobrando providências da Bandeirantes sobre isso. Segundo se informa, o combinadono primeiro “Mulheres Ricas” era não mostrar a casa dela. Isto, de acordo com as reclamações, não foi obedecido. Fala-se em processar a Band e a produtora Cuatro Cabezas por causa disso.
Bastidor
A Globo contratou o preparador de elenco Sérgio Penna, de tantos trabalhos no cinema e TV, para auxiliar o grupo de atores na novela do Walcyr Carrasco. Este seu trabalho está começando em São Paulo, local das primeiras gravações, numa rotina que inclui encontros individuais e coletivos para estudo dos personagens.
Nova temporada

Divulgação/TV GloboPriscila Fantin faz parte do elenco do “Cachorrada Vip”, no “Domingão do Faustão”
Neste próximo fim de semana acontece a estreia de nova temporada do “Cachorrada Vip”, no “Domingão do Faustão”. Priscila Fantin faz parte do elenco, junto com Carmo Dalla Vecchia, Francisco Cuoco, Giovanna Ewbank e Fiuk. Famosos e seus animais estão há quase um mês numa maratona diária de treinos e adestramento em uma casa montada especialmente para os cães.
Volta da Kátia
Sérgio D’Antino volta a gerenciar a carreira da jornalista e apresentadora Kátia Maranhão neste seu retorno ao cenário da comunicação. Afastada da TV por longo período em que morou fora, estudou Relações Internacionais e prestou assessoria política, Kátia volta em grande estilo ainda nesse primeiro trimestre de 2013. Os dois só não revelam em que emissora.
“CQC” terá novo repórter
Dani Calabresa, que ainda não tem pauta de estreia, não será a única novidade do “CQC” na temporada deste ano. Ainda nesta semana a equipe do programa irá anunciar o nome de mais um repórter, para estrear na edição do próximo dia 18, quando o “CQC” voltará ao ar. Tudo indica que será um outro homem, apesar da torcida por mais um valor feminino.
“Xepa” em SP
Uma equipe da novela “Dona Xepa”, da Record, está em São Paulo, fechando os últimos detalhes para uma sequência de gravações que, a partir de amanhã, quinta, terá como locações a rua Oscar Freire, Ceagesp, Viaduto do Chá e o prédio da Prefeitura. Ângela Leal, Bia Montez, Alessandra Loyola, Thais Fersoza, Emilio Dantas, Marcio Kieling, Pérola Faria e Arthur Aguiar são os atores escalados.
E aí?
Mais uma missão para o super SS, Silvio Santos, entre tantas outras, nesta sua volta ao Brasil.Até o momento ninguém resolveu o problema do garoto Yudi, fora do ar desde o início de dezembro. Falam que não tem volta para ele no “Bom Dia”, que agora é apresentado apenas pela Priscila, uma vez que o Bozo passou a ser exclusivo dos sábados.
Volta hoje

Tricia Vieira/DivulgaçãoA nova temporada do “Saia Justa” terá Maria Ribeiro Astrid Fontenelle, Barbara Gancia e Mônica Martelli
A nova temporada do “Saia Justa”, agora com Maria Ribeiro Astrid Fontenelle, Barbara Gancia e Mônica Martelli – pela ordem da foto, estreia logo mais, às 21h30, no GNT.
Direção de Nilton Travesso.
Bate – Rebate
•       Bandeirantes começa domingo a transmitir nova temporada da Fórmula Truck.
•       No próximo “Domingo Espetacular”, um documentário inédito, captado nos últimos três meses com os novos excluídos do planeta.
•       Segundo a Organização das Nações Unidas, ONU, hoje o Brasil é um dos principais destinos de pessoas perseguidas e ameaçadas no mundo.
•       Agora com Luiz Bacci, o “Balanço Geral”, nas manhãs da Record RJ, observou crescimento de 125% na sua audiência.
•       O programa tem registrado médias de até 3,6 pontos, alavancando o “RJ no Ar”.
•       O experiente repórter Helvídio Mattos, em viagens pelas cidades-sede da próxima Copa, vai captar histórias curiosas de cada uma e a cultura local.
•       Todo este material será mostrado no “O Brasil na Copa do Mundo da Fifa de 2014”, na Espn, a partir de sábado, 11 da noite.
•       Erasmo Carlos fecha os especiais do “Viva a Voz”, da Sarah Oliveira e do GNT, nesta quarta, 22h30.
•       Mauro Naves, depois de quase duas inesperadas semanas em Oruro, na Bolívia, retornou ao Brasil no fim de semana.
•       E já está no México, acompanhando o Corinthians, que joga logo mais pela Libertadores.
•       A propósito, tocante, jornalisticamente perfeita, a matéria com os pais da criança assassinada no estádio boliviano.
•       A entrevista foi ao ar no “SporTV News”, do Carlos Eduardo Lino, na noite de segunda.
•       Quem assistiu, certamente se convenceu que jamais se deve passar a mão em cabeça de bandido.
C´est fini
A primeira temporada do seriado “O dentista mascarado”, da Fernanda Young e Alexandre Machado, terá um total de 13 episódios. Marcelo Adnet e Taís Araújo estarão à frente do elenco, com estreia em abril, nas noites de sexta.
O programa aparece com classificação não recomendada para menores de 14 anos, 21 horas, no Ministério da Justiça. Como entrará após o “Globo Repórter”, esta recomendação torna-se sem efeito.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s