Bastidores da TV por Flávio Ricco (09/03)

Band não se corrige da sua falta de jeito

Série "Roma", que teve o horário de exibição alterado na Band

A Bandeirantes trocou o dia de exibição da série “Roma”. Passou repentinamente da terça-feira para o sábado, sem o devido aviso ao público, ou pelo menos no tamanho que se deseja. Isto é um erro imperdoável. Tão grande quanto o de exibir um jogo de futebol e encerrar a transmissão antes do final da partida. Um desrespeito injustificável com quem desejava acompanhar a série que ela própria, a Band, fez chamadas a exaustão para a estreia.

A consideração e a fidelização do telespectador são conquistas do dia a dia, hora a hora. O SBT penou muito tempo por não cumprir a grade anunciada e teve sérios prejuízos, que levaram o próprio Silvio a assumir um compromisso público com as agências de publicidade, dando garantias que não iria mais mexer na programação com a voracidade que fazia. Promessa, convenhamos, cumprida parcialmente ao longo dos anos que se seguiram ao compromisso assumido diante dos publicitários e do então diretor comercial, Walter Zagari, hoje na Record.

Eduardo Lafon, um dos mais completos profissionais nesta área e que lamentavelmente nos deixou, ensinava que o “telespectador é capturado quando não é contrariado”. A Band, por alguma razão, contrariou o seu telespectador. Prometer uma coisa e depois não cumprir é uma das piores coisas.
 
Cinema
 
Reynaldo Gianecchini já tem novo trabalho, quando encerrar a sua participação na novela “Guerra dos Sexos”. Ele será o protagonista do longa “Diminuta”, do cineasta Bruno Saglia.
O elenco ainda terá Deborah Evelyn, Carlos Vereza, Derico Sciotti, Jane Kelly Saglia, Vanessa Jackson, Clarice Alves, Germano Pereira e Daniela Escobar. O filme, produção da Boxx, será rodado no Brasil e na Itália.
 
Fórmula 1
 
A equipe da TV Globo na cobertura desta próxima temporada da Fórmula 1 sofrera uma pequena alteração em relação aos anos anteriores. Sai Carlos Gil e entra Marcelo Courrege nas reportagens.
 
No mais…
 
A Globo, para a transmissão dos treinos e todas as provas da Fórmula 1 em 2013, terá Galvão Bueno, Reginaldo Leme, Luciano Burti e Mariana Becker. O Galvão será substituído apenas durante a realização da Copa das Confederações, aqui no Brasil.
 
Combinado assim
 
O atual contrato da Bianca Rinaldi com a Record vai até a metade do ano. Isto significa que, sem maiores dramas, ela irá concluir normalmente o seu trabalho na minissérie “José do Egito”. O futuro a Deus pertence. Não existe nada acertado, nem mesmo conversado, com uma outra emissora.
 
Simples consequência – 1
 
Hoje, quem patrocina boa parte da folia no futebol é a televisão. Ninguém tem dúvida disso. Sem ela, a maioria dos clubes estaria em situação ainda pior do que se encontra.
Acontece que a recíproca não é verdadeira. Ou pelo menos não está sendo. O futebol de hoje, pelo menos aquele de todo início de temporada, deixa muito a desejar.
 
Simples consequência – 2
 
Ou a televisão e os clubes buscam uma saída para este atual estado de coisas ou pode ser o fim. As grandes equipes, principalmente aquelas envolvidas na “Libertadores”, não estão nem aí com os campeonatos regionais. O desinteresse é completo. Disputam com um catado, preservando os seus melhores valores para a outra competição e onde os índices de audiência registrados também são muito melhores. É preciso encontrar uma solução e a única, ao que parece, é um novo calendário. A TV tem que endurecer esse jogo. Exigir maior seriedade.
 
Festa de formatura
 
Carolina Dieckmann, Lilia Cabral, Marcelo Serrado, Flávia Alessandra e Juliana Paes, salvo alguma mudança de última hora, irão prestigiar a entrega de prêmios do “Primeiro Concurso de Roteiros de Aguinaldo Silva”. Dia 16, no Pampa Grill – Barra, Rio.
 

Divulgação/Edu Moraes/Record

Legendários
 
O programa já estava pronto, porém, Marcos Mion voltou aos estúdios da Record, na quarta, para gravar uma declaração sobre o amigo e músico Chorão,encontrado morto no final da madrugada daquele dia, que será exibida neste sábado. Além disso, ainda segundo o Mion, será reprisado o momento em que ele cantou a música tema do “Legendários”, composta pelo próprio.  Sandy também vai aparecer como convidada.
 
Acredite se quiser
 
O SBT, no embalo do melhor isso ou aquilo, acaba de lançar “A maior invenção de todos os tempos”. É o caso de também perguntar se alguém, por acaso, já inventou alguma bobagem maior do que essa? A propósito: que fim aquela do “maior time de todos os tempos?”. Micou? Como se explica?
 
Vai sair
 
A direção do Fox Sports bateu o martelo e o programa de Renato Maurício Prado irá estrear em abril, com exibições nas segundas-feiras, a partir das 9 da noite. Não por coincidência, o mesmo horário do “Bem, Amigos!”, do Galvão Bueno, no SporTV. Os demais participantes e o título serão definidos nos próximos dias.
 
Ordem de cima
 
O Recnov, das novelas da Record, tem os seus diretores e uma vida mais ou menos própria. Os seus responsáveis têm autoridade para administrar tudo, mas só até a página 3. Nos assuntos mais cabeludos, e aí se incluem as renovações de contratos dos seus artistas mais importantes, São Paulo sempre tem a última palavra.
Wyllys ataca Malafaia no “Pânico”

Divulgação/Band

O “Pânico” deste domingo, na Band, traz uma entrevista da Sabrina Sato com o deputado Jean Wyllys. Como alvo principal desta conversa, o pastor Silas Malafaia e seu comportamento em relação aos gays. Se mostrou bastante revoltado com isso. Num determinado trecho, Wyllys disse que “ele [Silas] quer continuar a dizer na TV que a homossexualidade é um pecado, e quando ele diz isso, uma pessoa sem formação, de espírito fraco, pode de fato matar um ser humano por isso”.
 
Bate – Rebate
 
•       Na Band, o novo cenário do “CQC” está praticamente pronto, para a volta do programa na segunda-feira, dia 18.
•       O “CQC” já tem muita coisa gravada, inclusive em Los Angeles, na entrega do Oscar.
•       Paulo André, zagueiro do Corinthians, artista plástico nas horas, será o entrevistado da Marília Gabriela, amanhã, no “De Frente com Gabi”, no SBT.
•       O SBT ainda não definiu o retorno do “Casos de Família”, da Christina Rocha. A princípio seria em abril. Seria.
•       Por enquanto, as gravações do “Quem Convence Ganha Mais” continuam normalmente.
•       Hoje tem uma estreia no “Esporte Fantástico” da Record.
•       A apresentadora Mylena Ciribelli vai apresentador o quadro “Craques da Fama”, mostrando o lado esportista dos seus convidados.
•       Começa com o pessoal da banda Fresno.
•       O elenco adulto do “Carrossel” participa hoje do “jogo do banquinho” no “Programa Raul Gil”.
•       A Globo já tem o nome da nova novela do Walcyr Carrasco escolhido e registrado. Só falta divulgar.
 
C´est fini
 
Neste domingo, o “Canal Livre”, da Band, vai debater o conclave e a eleição do novo Papa. Com apresentação de Boris Casoy e participação de Fernando Mitre e Ricardo Boechat, o programa terá como entrevistado o filósofo Mario Sérgio Cortella. Logo depois do “Pânico”.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s