Bastidores da TV por Flávio Ricco (13/03)

“Flor do Caribe” tem um excelente começo

Abertura da nova novela das 18h, "Flor do Caribe"

As primeiras cenas de “Flor do Caribe”, nova novela das 6, substituta de “Lado a Lado”, impressionam pela beleza. Há muito tempo a Globo não chegava a tanto e com tamanho requinte.

Aliás, o diretor Jayme Monjardim sempre se destacou pela finalização de bom gosto em todos os seus trabalhos e agora, de maneira especial, favorecido por tudo que existe de mais lindo e maravilhoso nas praias do Rio Grande do Norte e da região da Guatemala.

Não bastasse isso, a história do Walther Negrão, em “Flor do Caribe”, considerando apenas este seu começo, já revelou qualidades interessantes. Está tudo muito bem amarrado. Não se economizou, inclusive, numa distribuição mais rápida de cenas, que além de contribuir para um maior ritmo e dinamismo, também foi importante para apresentar a maioria dos seus personagens.

Mesmo com a experiência de tantas outras jornadas, a ponto de passar toda essa segurança ao público, vale da maneira mais positiva destacar o entusiasmo deste autor à frente de mais essa novela, que só pode ser comparado ao de alguém que está começando.

 Japonês

Ontem, depois de gravar a “Praça”, Carlos Alberto de Nóbrega reuniu todo o seu pessoal num restaurante japonês. E lá comemorou mais um aniversário. O de número 77.

Valeu a aposta

Quando “Fina Estampa”, do Aguinaldo Silva, ainda estava no ar, Glória Perez batalhou pela escalação de Totia Meirelles em “Salve Jorge”. Na ocasião, ela já dava garantias que seria um excelente papel e que a Totia faria muito bem. Acertou nas duas.

Estrela venezuelana

Está tudo confirmado para a participação da atriz Gabriela Spanic no próximo “Domingo Legal” do SBT. É dela o principal papel da novela “A Usurpadora”, em reprise na faixa das 4 da tarde. Foi pessoalmente convidada pelo apresentador Celso Portiolli.

Perdeu o momento

Todo programa jornalístico deve necessariamente ficar plugado no que está acontecendo. Não pode ser de outra maneira. Pior que foi. Na véspera do início de um Conclave, o “Roda Viva” da TV Cultura preferiu trazer como convidado o deputado federal Roberto Freire.

Existe uma história

O “Roda Viva”, que sempre foi e continua sendo um bom programa, não pode se permitir a enganos como este. Um deputado federal, como é o caso do atuante Roberto Freire, pode ser chamado a qualquer tempo, especialmente quando for o caso de um assunto importante em Brasília. A eleição de um novo Papa não acontece a toda hora. São coisas que devem ser consideradas pela produção.

Grade

A nova temporada do “Globo Mar”, na Globo, terá um total de 13 episódios, com exibição de 4 de abril a 27 de junho, nas noites de quinta-feira. Prevalecendo a ordem, Pedro Bial irá estrear o segundo ano do “Na Moral” no dia 4 de julho.

  • João Miguel Júnior/Divulgação/TV GloboCleo Pires no papel de Bianca

Nova melhor amiga

Até com certa frequência, Cleo Pires rouba a cena nas mídias sociais, vira trending topics, independentemente do trabalho em “Salve Jorge”. Na segunda, porém, foi por causa da novela que ela esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter. Em breve, Bianca, sua personagem terá uma grande virada. Ela embarca para Turquia, se declara para Zyah (Domingos Montagner) e decide morar na Capadócia, virando dançarina do restaurante local. E mais: depois da Jéssica (Carolina Dieckmann), agora é Cleo Pires quem vai virar a melhor amiga de Morena (Nanda Costa).

Combinado assim

O show no circo Tihany, realizado e gravado na segunda-feira, será aproveitado pelo SBT em dois momentos. A cena final da novela, como estava combinado, e um programa que oportunamente será exibido no horário nobre. Destaque-se aí a direção do Reynaldo Boury e do Ricardo Mantoanelli. Foi 10.

Cinema

Rosi Campos, assim assim em “Salve Jorge”, também está no elenco de “Aprendiz de Samurai”, do diretor Stefano Capuzzi. Sem maiores dificuldades, claro, ela conseguiu abrir espaço nas gravações da novela e vai filmar sua primeira cena nesta quinta-feira. Caio Castro é o protagonista.

Nunca vi

Observando cuidadosamente, verifica-se que a Jequiti é a empresa que mais aparece na programação e intervalos do SBT atualmente. De duas uma, ou o comercial está com muito espaço ou existe outro interesse. Nunca se viu uma exposição tão fantástica, inclusive com direito a capa e várias páginas na Vejinha.

Caiu de bico

O game de Mario Frias voltou ao ar domingo passado, pela Rede TV!, e, até em função da acirrada disputa de audiência, o título do programa praticamente fez jus à posição no ranking.
Exibido entre 19h34 e 20h51, “O Último Passageiro” deu 1.3 ponto no Ibope, ficando atrás de Globo, Record, SBT e Bandeirantes.

Jogo de interesses

  • Raphael Dias/Divulgação/TV GloboEm “Guerra dos Sexos”, Zenon (Thiago Rodrigues), após se interessar por Analu (Raquel Bertani), decide abrir o jogo sobre as armações da vilã Carolina (Bianca Bin)

Em “Guerra dos Sexos”, na Globo, capítulo desta quinta-feira, Zenon (Thiago Rodrigues), após se interessar por Analu (Raquel Bertani), decide abrir o jogo sobre as armações da vilã Carolina (Bianca Bin).

Bate – Rebate

•Irretocável o comentário da Rachel Sheherazade, do “SBT Brasil”, sobre a máfia dos jalecos, quadrilha de médicos que fraudava presença.
•Como prevaleceu a ideia do João Kleber entrar, todos os dias, das 10 às 12 horas, não será possível o lançamento de um novo programa esportivo na Rede TV!, na hora do almoço.
•O piloto gravado, há alguns dias, pelo Silvio Luiz, Luiz Ceará e Juarez Soares de nada serviu.
•Celso Portiolli está no Canadá gravando para o “Domingo Legal”. O Magrão, Roberto Manzoni, diretor do programa, só não conta o quê.
•Na disputa entre as licenciadoras de formato, no Brasil, entre março e abril, a Fremantle irá lançar 3 novos produtos somente na TV aberta.
•Apesar do comunicado recente sobre a saída de Bianca Rinaldi da Record, algo considerado internamente, por muitos, como uma grande lambança, no Recnov ainda há quem acredite que o caso possa ser revertido. É aguardar.
•Ainda na Record, Maytê Piragibe, por causa da minissérie “José do Egito”, não poderá fazer a novela do Lombardi.
•Louise D”Tuani, ex-Record, começou a aparecer em “Malhação”, na Globo, interpretando a estudiosa Luana.
* Na madrugada de segunda para terça, nasceu a Mel, a primeira filha de Ivan Moré – apresentador do “Esporte Espetacular” – e da jornalista Mariana Del Grande.

C”est fini

Daniel del Sarto não vai ficar muito tempo longe da televisão, após o fim de “Aventuras do Didi”, na Globo. Ele vai fazer a primeira novela de Carlos Lombardi na Record, “Pecado Mortal”, título provisório.

Ângelo é o personagem, um tipo que não respeita mulher e filhos e que, nos finais de semana, sai em busca de sexo fácil e rock and roll.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s