Bastidores da TV por Flávio Ricco (19/03)

SBT vai gravar nova temporada de show de talentos 

André Vasco permanece como apresentador de "Astros"

Com direção-geral de Dennis Salles, as gravações do “Astros” serão retomadas nesta quinta-feira. André Vasco permanece como apresentador e os jurados também serão os mesmos – Cyz, Arnaldo, Thomas e Miranda, com foco  na música, danças, humor e números circenses. A forma de eliminação é que ainda é um segredo, que só será revelado amanhã, quando todos terão acesso ao formato definitivo. O título do programa, até segunda ordem, está mantido, mas não se descarta uma troca, caso apareça outro mais interessante.

Observa-se por aí a preocupação do SBT e da sua direção em buscar algumas diferenças, para não caracterizar plágio ou maiores semelhanças com o formato do “Got Talent”.
De qualquer maneira nunca deixará de ser o primo pobre do programa que a Record irá estrear em abril. No mais, é preciso mesmo tomar cuidado para evitar novas e desagradáveis ações de cópia na Justiça.

João Miguel Júnior / Divulgação/ GloboFátima Bernardes e José Mayer nos bastidores do “Vem Aí”, campanha que reúne atores, apresentadores e jornalistas da Globo, para o lançamento da grade de 2013

Raiar do Sol
 
O dia está começando mais cedo na TV Globo, a partir da entrada de Carlos Henrique Schroder na sua direção-geral. Até com muita frequência, a partir das 6 da manhã, ele já faz os seus primeiros despachos.
 
Balanço
 
Alguns diretores, seguindo o exemplo do chefe, também passaram a iniciar mais cedo o seu dia de trabalho. Schroder, apenas neste seu começo de gestão, já realizou mais de 70 reuniões individuais com autores, diretores de núcleo e outros diretores em geral. A Globo vive um momento diferente.
 
Marcava o ponto
 
No SBT, anos atrás, coincidentemente quando a emissora atravessou um dos seus melhores momentos – audiência sempre na casa dos dois dígitos, Silvio Santos ligava regularmente para os gabinetes de todos os diretores a partir das 9 da manhã. O assunto era qualquer coisa. O objetivo, de verdade, era saber quem já estava no desempenho das suas funções.
 
Olha só – 1
 
Ontem, via email, sobre o caso do ciclista atropelado em São Paulo, o repórter Alexandre Colim, da Record, esclareceu que não foi cometido o crime de vilipêndio, porque ele só se caracteriza em caso de morte. Felizmente, não foi esta a questão.
 
Olha só – 2
 
De qualquer forma, bem de acordo com as colocações do Colim, esses acontecimentos todos nos levam à triste conclusão que não há lei de reclusão que puna os assassinos sobre rodas. Como me disse uma vez o jurista Luiz Flávio Gomes, ao mesmo repórter, não há na história do Brasil alguém que esteja cumprindo pena para o homicídio – que é de 12 a 30 anos – depois de ter matado no trânsito, em algumas situações da forma mais covarde. Nossos legisladores precisam agir.
 
Rei do cacoete
 
Depois da sua vitoriosa passagem pelo Brasil, Rafael Nadal chegou ao título do Master 1.00 de Indian Wells, vencendo o argentino Del Potro na final. O SporTV transmitiu tudo, inclusive que o espanhol continua com aquela mesma série de manias antes de sacar. Entre mexer nas orelhas, nariz, cabelo e puxar a cueca, são cerca de 7 movimentos.
 
Quantidade
 
O elenco de “Amor à Vida”, inicialmente, vai reunir um total de 86 atores.Mas, com as participações especiais e pessoal de apoio, poderá alcançar a marca de 100. Haja cena para agradar todo mundo. Uma vez, na mesma Globo, Manoel Carlos trabalhou com números parecidos e foi um sufoco administrar o bastidor.
 
Cruzada
 
A informação é que o Canal Rural, agora sob o comando do Grupo JBS, de Joesley Batista, entre outras investidas da programação, irá iniciar uma grande ofensiva contra abatedouros clandestinos no país. Profissionais já estão trabalhando nesse conteúdo, alguns inclusive com passagens pela Band.
 
Uma história
 
No dia 23 agora, sábado, o narrador esportivo Silvio Luiz irá completar 61 anos de carteira assinada. Uma vida inteiramente dedicada ao rádio e televisão. Ele nunca trabalhou em outra coisa.
 
Lilia bandida
 

Francisco Patrício/Divulgação

Edson Athayde e Roger Gual, vencedores do concurso de roteiros, mais Aguinaldo Silva e Lilia Cabral

A próxima novela de Aguinaldo Silva, na Globo, prevista para julho do ano que vem, já tem Lilia Cabral como protagonista e no papel de bandida da história. A personagem, Maria Marta de Albuquerque e Maciel, foi publicamente batizada pelo autor durante a entrega de prêmios do seu concurso roteiros, sábado, no Rio.
 
Bate – Rebate
 
•       A produção do “Got Talent Brasil” bem que tentou trazer a cantora Susan Boyle, revelação da versão britânica em 2009, mas não foi possível por incompatibilidade de agenda.
•       Segundo se informa, a ideia, que surgiu durante uma reunião em janeiro, era tê-la durante a coletiva de lançamento.
•       O apresentador de telejornais, João Santos, que era da Record News, foi contratado pela Rede TV!.
•       … Rede TV! que terá o programa diário do João Kleber com duas horas e meia de duração, das 9h30 às 12 horas.
•       José Silvério e José Carlos Araújo, o Garotinho, estrearam o quadro “Zé ao quadrado”, na Bradesco Esporte FM, Rio e São Paulo, com muita informação e opinião.
•       Diariamente, a partir das 17h35.
•       Paloma Tocci se despediu do “Deu olé” no programa do último sábado.
•       Bira, do Sexteto do Jô, será o entrevistado do Fabrício Carpinejar, hoje, em “Máquina”, na Gazeta.
•       Marília Gabriela vai de amor e sexo nesta quarta, pelo SBT, com a psicanalista Regina Navarro Lins.
•       Já no domingo, Gabi recebe Munhoz e Mariano, vencedores do prêmio “Melhores do Ano” com a música Camaro Amarelo.
•       O espetáculo “Raimunda, Raimunda”, estrelado e dirigido por Regina Duarte, fará nova temporada em São Paulo, no Sesc Ipiranga, de 23 de março a 21 de abril.
 
C”est fini
 
Há uma revolta por parte do público em relação ao musical “Thriller Live”, em cartaz no Rio, porque muitos vão lá, também, para conferir a participação da Leilah Moreno. Só que ela raramente aparece no show, apesar de ter feito grande parte da divulgação, inclusive na Globo. Alguém precisa esclarecer isso, até para que ninguém se sinta enganado. Pessoal envolvido na própria produção fala da existência de uma questão interna, que tem barrado a Leilah e priorizado outra cantora, que é da Inglaterra.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s