Bastidores da TV por Flávio Ricco (21/03)

Dani Calabresa ainda é uma estranha no ninho do “CQC”

Dani Calabresa estreia no "CQC"

Aquele esquete gravado, que entrou como novidade logo na abertura do “CQC”, continuará nos próximos programas. O da semana que vem já está pronto.

Já se pode ter certeza, diante disso, que não será nada em cima do factual. Sempre uma coisa pasteurizada.

Na mesma linha, uma das coisas mais esperadas do “CQC” sempre foi o “Top Five”. Como se admitir que um programa, ao vivo, não considere o que aconteceu na mesma noite, horas antes, na abertura do “Jornal Nacional”? Ou já estava tudo pronto, editadinho de véspera e ninguém quis mexer?

Por fim, é importante encontrar o ponto para melhor aproveitamento da Dani Calabresa. Neste primeiro programa, pelo menos, ela foi uma “estranha no ninho”. Não bastasse isso, e mesmo considerando todo barulho em torno da sua contratação, ela ainda não é uma figura conhecida do grande público. Se faz necessário um trabalho em cima disso. São só algumas considerações.

Assim, sim

De vez em quando, o serviço de utilidade pública desta santa coluna funciona direitinho. Ainda bem. Aquele clima de mal- estar no “Jornal do SBT – Noite” não existe mais. Foi arquivado. Karyn Bravo e Carlos Nascimento, depois de uma proveitosa conversa, passaram a interagir como todos os apresentadores que se prezam.

Progresso

E o entendimento entre os dois foi tão saudável, que a partir dele, ela, a Karyn, passou a ser a editora do jornal. O Nascimento continua como editor chefe. Tudo na mais completa paz e harmonia. Não é mais bonito assim?

Futebol

Bandeirantes e Globo irão transmitir os dois jogos entre Paris Saint Germain e Barcelona, pela Liga dos Campeões, nos dias 2 e 10 de abril, com início às 16h45. Entre outras atrações, o brasileiro Lucas, de um lado, e o argentino Messi, do outro.

Isso não se faz

O SBT mexeu no “Bom Dia & Cia.”. Tem todo o direito de fazer. O que não pode é faltar com respeito a ninguém. A apresentadora Priscilla Alcântara apenas na sexta-feira, quando chegou para apresentar o programa, foi informada da sua substituição. Custa fazer as coisas na base da boa educação?

Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo

Mário Gomes confirmado

Olha a boa notícia aí: Mário Gomes vai fazer a novela do Carlos Lombardi na Record. Getúlio, personagem dele, entre a comédia e o drama, será irmão da Jussara Freire e cunhado do Luiz Guilherme. Vai apanhar dos dois lados. No desenvolver da história, irá se interessar pela Sonia Lima, uma viúva.

Outra coisa

Está em aberto ainda, em “Pecado Mortal”, do Lombardi, o papel que seria da Bianca Rinaldi, Patrícia, uma promotora, casada com um hippie, Fernando Pavão. Pode haver – hipótese que mais se trabalha, um rearranjo dentro do próprio elenco, e se chegar a uma solução, através de uma mudança na escalação.

Olha essa

No embalo desse momento de escolha do novo Papa, Raul Gil vem com uma atração interessante no seu programa do outro sábado, dia 30. Uma brincadeira do banquinho só com a participação de padres. Um deles, no meio dos seis, Antonio Maria, de batina.

Acabou a licença

Ivan Moré, no próximo domingo, volta a formar dupla com Glenda Kozlowski no “Esporte Espetacular”, na Globo. Alex Escobar foi o seu substituto. Ainda assim, durante a licença-paternidade, o programa mostrou uma entrevista exclusiva do Ivan com o Neymar, falando do namoro com a atriz Bruna Marquezine.

Está dentro

Carla Albuquerque Sá, diretora executiva da Medialand, é a mais nova integrante do grupo de membros da International Academy Arts & Science, responsável pelo “Emmy Internacional”. A exemplo de Roberto Irineu Marinho, Carlos Henrique Schroder, Octavio Florisbal, Marcos Schechtmann e Guilherme Bokel, entre outros, Carla passa a votar e a representar o Brasil na academia.

Tratamento

A Bandeirantes já tem à disposição – editados e sonorizados – três episódios do reality “Quem quer casar com meu filho?”, de um total de 11. O material já está todo gravado e passando pelo processo de pós-produção. Sob o comando de Adriane Galisteu, o programa entrará nas noites de terça-feira, possivelmente a partir do dia 9 de abril.

Saída da Ana

Ontem foi o último dia da Ana Paula Padrão na Record. As partes, que vinham negociando a renovação, se entenderam da maneira mais amistosa possível sobre a rescisão do compromisso atual, um mês antes do seu vencimento. Ana, por fim, acabou decidindo que este é o momento certo para se dedicar inteiramente aos seus negócios. No meio disso, também pesou o cansaço de enfrentar a bancada diariamente.

Bate – Rebate

•       Por enquanto, o “Deu olé”, da Band, nas tardes de sábado, será apresentado por Felipe Andreoli e Denílson.
•       A Paloma Tocci já se despediu.
•       No SBT, os patrocinadores de “Carrossel” terão preferência nas cotas da novela “Chiquititas”.
•       Luigi Baricelli é um nome que esteve nos planos da Record. Para novelas e apresentação de programa.
•       Mas depois se constatou que ele renovou recentemente o seu contrato na Globo.
•       Ivete Sangalo continua com a turnê do show “Real Fantasia”.
•       A única apresentação no HSBC Arena, Rio, foi confirmada para o dia 11 de maio.
•       Assim que concluir seus trabalhos em “Guerra dos Sexos”, Débora Olivieri, a Semíramis, vai passar um tempo na Europa com a família.
•       Na volta, irá se dedicar aos ensaios da peça “Incêndios”, com Marieta Severo e direção de Aderbal Freire-Filho.
•       Guarani e Corinthians, Madureira e Botafogo serão os jogos da televisão no domingo.
•       Isto significa que o torcedor de São Paulo terá o Corinthians em dose dupla. Meio, ontem, e fim da semana.
•       Marco Miranda e Wesley Aguiar ficarão em cartaz no Teatro Cândido Mendes, Rio, de 12 de abril a 30 de junho, com a comédia “Por que será que as amamos tanto”. Direção de Tuca Andrada.

C´est fini

“Salve Jorge”, de Glória Perez, atingiu recorde de audiência terça-feira, com 40 pontos de média e 63% de share, também conhecida como participação na audiência. Ainda na terça, “Flor do Caribe”, do Negrão, repetiu seu maior índice, 20 pontos. Os dados são da Grande São Paulo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s