Bastidores da TV por Flávio Ricco (22/03)

Igreja na Band é problema ou solução?

A Bandeirantes continua atrás de um modelo novo para o “Primeiro Jornal”, que inclui, além da parte editorial, investimentos na área visual – cenários e vinhetas. Estão trabalhando nisso agora. Só que o problema principal, o traço na entrega da igreja, ninguém vai resolver, porque o bispo é intocável. Não se pretende mexer com ele ou com o dinheiro dele.

É como se houvesse um grande incêndio sem bombeiros para apagar. Tem que ir levando na base do balde d´água ou da canequinha. Enfim, enquanto Band e Rede TV!, especialmente, continuarem vivendo às custas dos religiosos, é bom deixar de considerar toda e qualquer tentativa relativa a audiência.

Milagre, ninguém deve se deixar enganar, nem esses religiosos fazem, caso contrário os seus índices não seriam tão insignificantes. Quando dá um é motivo de festa. Se existe alguma coisa de sobrenatural ou inacreditável é a facilidade desse pessoal em despejar verdadeiras fortunas nessas emissoras.
 
Olho nisso
 
Conhecida no Brasil por licenciar formatos de games e realities, a Fremantle pretende também realizar incursões na teledramaturgia. A ideia é audaciosa e envolveria textos de séries da Warner, uma gigante do entretenimento americano. Representantes das duas empresas devem voltar a conversar nos próximos dias.
 
60 anos
 
Ainda sem editora definida, o livro sobre os 60 anos da TV Record – São Paulo será escrito pelos jornalistas Ricardo Kotscho, Douglas Tavolaro, Heródoto Barbeiro e Domingos Fraga Filho, chefe de redação do “JR News”. Previsão de lançamento em setembro, mês do aniversário da emissora.
 
Ibope
 
A novela “Salve Jorge”, de Glória Perez, registrou o seu melhor resultado entre 11 a 16 de março, com 37 pontos de audiência e 63% participação, segundo o Ibope. A maior média semanal, até então, havia sido registrada nas duas semanas anteriores, quando atingiu 36 pontos e 62% de participação.
 
Sai por cima
 

Divulgação

Govanna Antonelli, que brilha em “Salve Jorge”

“Salve Jorge” tem se caracterizado pelo desempenho muito bom da maioria dos seus atores. No geral apenas uns 2 ou 3 ainda deixam a desejar. Giovanna Antonelli forçosamente vai aparecer entre os que, com toda a certeza, devem deixar a novela cobertos de glória. Há quem considere que este é o seu melhor trabalho na TV até agora.
 

 

Artur Igrecias/Divulgação

Karina por Karina
 
Karina Bacchi informa que foi por absoluta falta de motivação que ela deixou de lado a carreira de atriz. Admite, inclusive, que os seus dois últimos trabalhos, “Cidadão Brasileiro” e “Caminhos do Coração”, já não foram realizados com muito entusiasmo. Por isso, e só por isso, ela preferiu não renovar contrato com a Record.
 
Escolinha
 
Na Globo tem muita gente achando que no próximo “Big Brother” seria conveniente evitar a presença dos candidatos a padre ou coroinha. Só assim o brasileiro irá aprender como funciona e como se deve assistir reality show.
 
Tema de abertura
 
A sambista Eliana de Lima está muito próxima de ser anunciada como a voz do tema de abertura de “Dona Xepa”, novela que vai substituir “Balacobaco” na Record. O trabalho realizado pela cantora foi bem recebido pela direção da emissora.
 
Apertem os cintos
 
Oficialmente, ninguém confirma nada, mas nos bastidores da Record há quem jure, de pés juntos, que abril será o mês das grandes mudanças em postos-chave da emissora. Mas é sempre bom usar de certa cautela. O presidente Alexandre Raposo, só nos últimos meses, já “caiu” ou foi “demitido”, no mínimo, umas 12 vezes. Mesma coisa, o Honorilton. E os dois continuam lá,  firmes em seus postos.
 
Última forma – 1
 
A Rede TV!, de acordo com relatos de funcionários, adotou um velho e conhecido sistema para evitar pagamento de hora extra. É o “banco de horas”, que já é praticado em zilhões de outras empresas.
 
Última forma – 2
 
No “banco de horas”, o profissional que faz uma quantidade de horas a mais, sabe que não irá receber dinheiro nenhum por isso. A compensação vem através de folgas, que servem para quitar as horas excedentes. Só que isso também funciona só até a página 2.
 
Bate – Rebate
 
•       Bianca Rinaldi vai encerrar seu compromisso com a Record, sem nada acertado com qualquer outra emissora.
•       Não existe nem mesmo conversa com a Globo ou com alguém de lá.
•       O chamadão da Record, que vai anunciar a nova programação durante um café da manhã em São Paulo, chama atenção pela sua elevada qualidade.
•       Aliás, esta é uma das boas especialidades da casa. As suas chamadas sempre se destacam pela criatividade e boa finalização.
•       A Band já tem acertadas as participações de Mariana Weickert e Rita Batista no novo “A Liga”.
•       Mas o programa voltará a ser apresentado apenas no segundo semestre.
•       Um novo pacote de surpresas está sendo preparado para o “CQC” dentro de duas ou três semanas.
•       Inclusive a estreia do seu novo repórter.
•       Isabelle Drummond está com uma assessoria completa sobre o Corinthians.
•       A sua personagem, Giane, em “Sangue Bom”, próxima das 7 na Globo, é uma torcedora fanática do time.
 
C´est fini
 
“Flor do Caribe”, novela da Globo, do Walther Negrão, continua observando crescimento de audiência. Na quarta-feira, mais um recorde, com 21 pontos de média e 42% de share.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Um comentário em “Bastidores da TV por Flávio Ricco (22/03)

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s