Vildomar Batista: “O Programa da Tarde é o meu melhor desafio”

 

Vildomar Batista

Vildomar Batista: “O Programa da Tarde é o meu melhor desafio”

“Sou um homem movido a desafios”, diz Vildomar Batista. Atualmente, na direção do Programa da Tarde (Record), o profissional afirma que tem grande preocupação em passar ao telespectador um produto atrativo e com qualidade. Em entrevista concedida ao R7, ele falou de seus 28 anos de carreira e ainda revelou um pouco do que acontece nos bastidores da televisão. Confira!
R7 — Como é dirigir o Programa da Tarde?

Vildomar Batista — Posso afirmar que o Programa da Tarde é o meu melhor desafio. A Record quis estrear uma atração no período vespertino, que até então era conhecido como o da mesmice. Os concorrentes, por exemplo, exibem no horário, reprises de novelas ou então filmes. O projeto do Programa da Tarde veio para inovar e oferecer um conteúdo de entretenimento e jornalismo. Estamos seis meses no ar.

R7 — Qual é a sua relação com os apresentadores da atração: Britto Jr., Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro?
Vildomar Batista —
 É muito boa. O Britto Jr. é um jornalista muito generoso, inteligente e sabe conduzir o programa ao lado de Ana e Ticiane. Ana é espontânea e Ticiane com seu jeito irreverente acabaram por equilibrar o programa. 

R7— Em seu Twitter, você escreveu o seguinte post: “Diretores e artistas gostam de chamar a atenção! Mas sem chamar a atenção dos telespectadores não somos NADA!” O que você quis dizer com essa frase?
Vildomar Batista —
 O que eu quis dizer é que não importa se você é um diretor ou um artista, você precisa chamar a atenção do público para conseguir êxito com o seu produto. E precisa fazer isso com algo que prenda a atenção e que tenha um bom conteúdo.

R7 — Em alguns programas que você dirigiu, você acabou interagindo com os telespectadores, conversando com eles por meio de ligações telefônicas. Alguns jornalistas chegaram até a criticá-lo dizendo que você adorava um “holofote”. Você concorda?
Vildomar Batista
 — Não tenho vaidade nenhuma. Não sou o artista. Sou o diretor. Minha vaidade é profissional, em ser reconhecido por meu trabalho na emissora para qual trabalho. Na época do Hoje em Dia, eu conversava mais com o público. Era uma brincadeira, que dava bons resultados.

R7 — Você acha importante ter essa interatividade com o telespectador?
Vildomar Batista
 — Sim. Hoje ainda temos o Twitter, o Facebook, enfim. Estou sempre antenado e posso dizer que observo cada crítica. Aquelas que são construtivas acabam nos ajudando e muito. Posso dizer que, no passado, já cheguei a adotar algumas das sugestões dos telespectadores, que me escreveram no Twitter.

R7 — Em 28 anos de televisão, trabalhando 18 anos como diretor, você já se deparou com algum apresentador que tinha o ego inflado? 
Vildomar Batista —
 Sim, várias vezes. Sempre digo que ninguém é obrigado a gostar do colega, mas precisa respeitá-lo. Nessa hora todos precisam ser racionais. Claro que a emoção não pode ser deixada de lado, porque TV vive disso, mas o profissionalismo precisa estar em primeiro lugar. Sem contar que o telespectador percebe quando um apresentador quer aparecer mais do que o outro. Quando vejo que existe esse problema do ego, chamo a pessoa para uma conversa e explico que estamos trabalhando para o bem da empresa. A imagem da instituição está sempre acima de seus contratados.

R7 — Existe algum apresentador brasileiro que você gostaria de dirigir?
Vildomar Batista
 — Não, eu não escolho nenhum comunicador. Sou um homem movido a desafios. E aceito o que a emissora me pede.

R7 — É mais fácil dirigir um apresentador experiente ou inexperiente?
Vildomar Batista – Um experiente. Porém, existem casos em que um inexperiente seja tão dedicado que consiga se aprimorar rapidamente. Sempre digo que diretor não fabrica talentos, ele apenas auxilia.

6 comentários em “Vildomar Batista: “O Programa da Tarde é o meu melhor desafio”

  1. Fica se gabando, fracassou aos domingo, disse que seu programa, seria diferente do da sonia abrao, no entanto, vendo o barco afundar começou a colocar baixarias, esse programeco ja tem data pra ir pro saco, pois raramente consegue ser vice, esse diretor nao consegue dar uma entrevista sem falar na concorrencia, a globo ja passa filmes a anos eo sbt tambem, reprisa novelas a anos, voce caiu de paraquedas nesse horario, fica na sua.

  2. Acho q vc jorge ta completamente DESENFORMADO ta , porque desde de meados de feveireiro que a audiencia do programa da tarde aumentou e agora eles sao vice toda tarde.ok SE INFORME DIREITO ANTES DE FALAR BESTEIRA, O PROGRAMA DA TARDE AGORA É VICE LIDER. OK

  3. É Sérgio acho que o desinformado aqui é você. Mentira que esse programinha de m—– é vice líder toda tarde… isso acontece somente quando temos alguma desgraça ou julgamento de assassinos “ilustres” ai sim, a Rede abutre de Televisão, vulgo Record, ataca…. e a emissora consegue aumentar um pouco o seu baixíssimo ibope.

  4. Mentira é vc regina, pelo amor de Deus menina o programa da 5 pontos e o sbt da 4 na mesma faixa. Vai ver os numeros do ibope. I tente me chamar de mentiroso me caluniando, vc nao sabe quem sou. Nao tou mentindo regina, eh o ibope q aponta o programa cm vice .ok

  5. E vc é uma VAGABUNDA,pois nao enxerga,parece q eh uma cega completamente,pois durante todo o mes de março o IBOPE aponta q o programa da tarde da 5 pontos todo dia sendo vice,ja o sbt da 3 ou 4 ponto ficando na TERCEIRA, ok. Nao sou eu q aponto isso, NAO MINTO,EH O IBOPE Q APONTA.SE CONFORME VADIAZINHA

  6. E outra coisa vc eh uma VAGABUNDA.OK, eh melhor pensar antes de me caluniar dizendo q to mentindo,pois falo os numeros do ibope q apontam o programa na vice,ja vc aponta coisas da sua cabeca, SUA VAGABUNDA E DOENTE MENTAL. Vc nao sabe quem eu sou,tome cuidado resto de gentinha ok.

Siga! @todocanal | Comente!

