Em editorial, Band critica governo e pede pressão sobre a Bolívia em caso de corintianos presos

Ricardo Boechat leu editorial do Grupo Bandeirantes sobre caso dos 12 corintianos presos em Oruro (Reprodução).

No fim do “Jornal da Band”, na noite desta quinta, o apresentador do telejornal, Ricardo Boechat, leu um editorial do Grupo Bandeirantes de tom crítico em relação à situação dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, por conta da morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, ocorrida no jogo entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores.

Sobrou para a justiça boliviana, acusada de não respeitar os direitos humanos, e para o governo brasileiro, tido como pouco empenhado no caso.

Veja, a seguir, toda a nota lida por Boechat no “Jornal da Band”:

“Os 12 brasileiros mantidos numa prisão no interior da Bolívia desde o final de fevereiro são vítimas de uma flagrante aberração jurídica e do desrespeito aos mais elementares princípios humanitários. Acusados genericamente pela morte lamentável de um jovem durante um jogo de futebol, estes torcedores do Corinthians estão abandonados nas celas sem culpa formada, sem provas consistentes e, o que é pior, sem que seus advogados tenham sequer acesso aos autos, se é que existem autos formalizados.

E mais: esta situação absurda pode durar 2 anos. Ninguém será contra a condenação de um culpado por métodos adequados e civilizados, mas este processo selvagem de encarceramento, baseado em uma acusação coletiva imprecisa, em total afronta ao direito universal e ao pacto de San José da Costa Rica [tratado internacional entre países-membros da Organização dos Estados Americanos, firmado em1969 e vigente desde julho de 1978, de respeito à proteção dos Direitos Humanos], do qual a Bolívia é signatária, revolta e choca nosso país.

As autoridades de Brasília pouco fazem, além de frases diplomáticas nada convincentes. Os brasileiros indignados exigem ação, pressão corajosa sobre o governo da Bolívia em nome da dignidade humana. Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.”

As informações são do portal ‘Yahoo!’.

3 comentários em “Em editorial, Band critica governo e pede pressão sobre a Bolívia em caso de corintianos presos

  1. É seu Boechat você está acostumado com a pouca vergonha da justiça brasileira que permite esses bandidos ir a estádio de futebol bagunçarem e não dar em nada, mas la fora o buraco é mais embaixo, esse método tem de ser adotado aqui no Brasil para que gente de bem possa ir ver um jogo de futebol com antigamente.

  2. Bem feito pra esse bando de trouxa que fica gastando rios de dinheiro para acompanhar um time de futebol. Enquanto eles estão lá presos, os jogadores estão recebendo seus salários milionários, boa parte desse valor pago pelos próprios torcedores. Se acham que podem entrar em um estádio de futebol e fazer o que quiser estão enganados. Fico puto quando ouço um torcedor falar:”Nós ganhamos o campeonato…” Bando de babaca, quem ganha são os jogadores, não vocês. Os torcedores são apenas um bando de tonto que fica brigando com os outros por causa de um time de futebol que não está nem aí pra eles…é por isso que eu odeio futebol.

  3. Fazem isso porque se trata da Bolívia, quando Jean Charles Menezes foi executado pela polícia inglesa não tivemos ancoras indignados com a passividade do governo brasileiro e impunidade do governo inglês.

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s