Faustão descobre esquema de propina no ‘Domingão’

Apresentador tem 61 anos (Foto: Divulgação).

Responsável por lançar grandes nomes da música brasileira e de popularizar muitos cantores, o programa “Domingão do Faustão” pode ter muito dinheiro envolvido nestes processos. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, alguns produtores da atração recebiam dinheiro de artistas a fim de emplacar atrações musicais.

Mas de acordo com a publicação, uma fonte, amigo de Faustão, que pediu para se manter no anonimato, contou, em fevereiro de 2011, o esquema de propina ao apresentador Fausto Silva. Imediatamente, ele resolveu fazer uma “limpa” em seu programa, demitindo todos os funcionários envolvidos.

Leo Dias ainda informou que, na época, o grupo Exaltasamba teria pago R$ 220 mil para ter duas apresentações confirmadas na atração dominical. Os pagodeiros estavam lançando o DVD “Ao Vivo na Ilha da Magia”, e os empresários concluíram que a exposição de 30 minutos no “Programa do Faustão” faria alavancar as vendas do produto e lotaria a agenda de shows do grupo.

No mesmo período, o maestro Luiz Schiavon, fundador do grupo RPM e responsável por sugerir algumas atrações, também saiu do “Domingão”.

Ainda de acordo com o colunista, recentemente houve outra mudança, onde dois diretores foram afastados. Mas, segundo fontes, a saída dos diretores não está ligada ao esquema de suborno. A Rede Globo foi procurada pela publicação e informou “desconhecer o assunto”.

Siga! @todocanal | Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s