FRACO: “SBT Brasil” e “Jornal do SBT – Noite” registram a mesma audiência

Carlos Nascimento Jornal do SBT

O “SBT Brasil”, jornalístico exibido no horário nobre da emissora, e o “Jornal do SBT”, jornalístico exibido na madrugada, registraram a mesma média de audiência nesta terça-feira (12).

Nas decimais o “SBT Brasil” registrou 4.2 pontos de média, e o “Jornal do SBT” registrou 3.9 pontos, mas ambos telejornais consolidaram 4 pontos de audiência.

Vale lembrar que cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima servem como referência para o mercado publicitário.

“FALHA NOSSA”: Âncora esquece copo de água em cima da bancada no “Jornal do SBT”

https://i2.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120703152700.jpg

Um fato curioso chamou a atenção dos telespectadores mais atentos do “Jornal do SBT Noite”.

Ontem, o noticiário foi ancorado por Marcelo Torres e Carolina Castelo Branco.
 
Em determinado momento, após voltar do intervalo comercial, o jornalista chamou uma reportagem quando pode-se notar um copo de água na bancada, ao seu lado. A presença do objeto não é comum em jornais do tipo “hardnews”.
 
Esta foi a primeira vez de Marcelo Torres na ancoragem de um telejornal do SBT, o que pode explicar o esquecimento do copo na bancada. Pouco depois, o objeto foi retirado da mesa e o noticiário seguiu normalmente.
 
Os âncoras titulares do “Jornal do SBT Noite” são Carlos Nascimento e Cynthia Benini.
NT

“Jornal da Record” em novo horário perde para o “Jornal da Band”

O novo horário do “Jornal da Record” perdeu para o “Jornal da Band”, e ficou na quarta posição, o SBT ficou na vice e a Globo líder.

Este resultado comparado com ontem foi bom para o  “Jornal da Record” já que dava 4.0.

:globo:33.4

:sbt: 7.6

:band: 5.6

:record: 5.1

Ronda

 

Recém-chegado ao cargo de diretor jornalístico do SBT, Marcelo Parada resolveu visitar as principais afiliadas da emissora. A intenção do mesmo é dar uma olhada como anda o jornalismo local em cada região.

Nota escrita por Keila Jimenez

MMA Alterosa: lutadores invadem a TV Alterosa

As feras do esporte que mais cresce no mundo estarão na tela da TV Alterosa neste fim de semana. Um programa especial de MMA, conhecido como Mixed Martial Arts ou Vale Tudo, vai mostrar os bastidores das lutas do UFC Rio, os melhores momentos da competição e ainda apresentar a história do único atleta mineiro que participou do confronto: Rousimar Palhares (Toquinho), natural de Dores do Indaiá. Neste sábado, logo após o Bola na Área, às 13h15, a repórter Isabel Guimarães apresenta o MMA Alterosa que terá como convidados o jornalista Chico Vilela, do portal Superesportes/Blog Nocaute, e do professor de MMA e campeão mineiro e brasileiro de jiu-jitsu, Philip Girino, que também é irmão do lutador Rafael Sapo Natal.


Confira o comentário do jornalista Carlos Nascimento no “Jornal do SBT”

O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do “Jornal do SBT”, realizou um comentário sobre dois assuntos bastante citados na internet e na mídia brasileira.

O comentário realizado por Nascimento, logo no início do telejornal, foi referente ao suposto estupro que teria acontecido no reality show “Big Brother Brasil” e sobre a Luiza, a jovem paraibana que virou sucesso na internet após ser mencionada em um comercial regional. Os dois assuntos ganharam repercussão nacional e internacional, chegando a entrar nos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente o Twitter. Veja abaixo o comentário do jornalista do SBT: 

O Telejornal

O “Jornal do SBT” aborda os fatos mais importantes do dia do Brasil e do mundo de forma diferenciada. O telejornal é exibido de segunda à sexta no inicio das madrugadas do canal paulista.

Caso Luiza

Quem navega com frequência na internet e usa redes sociais como Twitter e Facebook, por exemplo, deve ter notado o uso dá expressão “Menos Luiza que  está no Canadá”. Pois bem, essa expressão foi mencionada em um comercial imobiliário exibido no estado da Paraíba. O comercial, que é protagonizado pelo pai da jovem, já foi visto por milhares de pessoas. Confira abaixo o comercial e a matéria exibida no “Jornal Hoje”, da TV Globo sobre o sucesso repentino da jovem na web:

Isso mostra a força da internet, como ela influencia a vida na atualidade e como é um grande canal que é para difundir informações, cultura e conhecimento. E, só para constar, a Luiza já voltou do Canadá. 

Especial: As dez maiores mancadas da TV Brasileira

1. Mnistro: “Eu não tenho escrúpulos”

ANO – 1994

EMISSORA – Globo

MANCADA – Quem tinha antena parabólica e via o canal 23 por volta das 20h30 do dia 1º de setembro acompanhou um acontecimento histórico: depois de participar do Jornal Nacional, o então ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, se preparava para gravar uma entrevista para o Jornal da Globo. Enquanto as câmeras eram ajustadas, Ricupero conversava com o jornalista Carlos Monforte. Mal sabia ele que o papo estava sendo captado pelas parabólicas. Descuidado, declarou: “Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde”.

REPERCUSSÃO – Três dias depois da célebre mancada, Ricupero afastou-se do governo Itamar Franco. Ciro Gomes assumiu o posto.

2. Bispo chuta imagem de Nossa Senhora

ANO – 1995

EMISSORA – Record

MANCADA – Para mostrar que a Igreja Universal do Reino de Deus não cultua imagens de santos, o pastor Sérgio Von Helder deu socos e pontapés em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida bem no dia da santa (12 de outubro). Enquanto aplicava os golpes – exibidos nos programas Despertar da Fé e Palavra da Vida – o bispo dizia: “Isso não é Deus coisa nenhuma”.

REPERCUSSÃO – Com medo de perder fiéis, Edir Macedo, o poderoso chefão da Universal, pediu desculpas publicamente, quatro dias após a “santa surra”.

3. Sílvio Santos cai no tanque de água

ANO – 1992

EMISSORA – SBT

MANCADA – Para sair do marasmo, Sílvio Santos resolveu fazer uma gracinha durante o Topa Tudo por Dinheiro. Na clássica brincadeira em que uma pessoa senta em uma prancha sobre um tanque de água e outra joga bolinhas para derrubá-la, Sílvio decidiu testar a prancha. Aconteceu o óbvio mais surpreendente possível: ele caiu na água de terno e tudo, bagunçando o penteado inabalável.

REPERCUSSÃO – Se fosse outra pessoa, o episódio podia acabar em demissão, mas como se tratava do dono do canal, o “tibum” se transformou em mais uma das fantásticas histórias envolvendo Sílvio Santos.

4. Galvão troca as bolas na Copa de 74

ANO – 1974

EMISSORA – Gazeta

MANCADA – Na Copa de 74, o jovem locutor da Rádio Gazeta Galvão Bueno foi convocado para narrar videoteipes de alguns jogos pela TV da mesma empresa. No jogo Alemanha Oriental x Austrália, Galvão narrou vários minutos pensando que a partida era Bulgária x Suécia. Os uniformes eram parecidos com os de alemães e australianos, só que búlgaros e suecos só jogariam no dia seguinte…

REPERCUSSÃO – A Gazeta nunca teve grande audiência, por isso pouca gente acompanhou a gafe.

5. Brida termina com resumo da história

ANO – 1998

EMISSORA – Manchete

MANCADA – Depois de tentar de tudo para levantar a audiência da novela Brida – trocaram os roteiristas, inventaram novos papéis, turbinaram as cenas de sexo -, a Manchete optou por uma alternativa drástica: cortou a história no meio e botou um narrador contando o que aconteceria até o final.

REPERCUSSÃO – Para não correr riscos, a Manchete reprisou o megasucesso Pantanal no horário de Brida. Mas não adiantou: a audiência continuou baixa e a emissora naufragou de vez alguns meses depois.

6. Avallone e Milton Neves quebram o pau

ANO – 1997

EMISSORA – Gazeta

MANCADA – Roberto Avallone caiu na besteira de duvidar da ética de Milton Neves, que compareceu ao Mesa Redonda (então comandado por Avallone) para se defender. Durante 40 minutos os dois só faltaram sair no tapa. Entre frases como “Perdoai esta anta que não pára de falar”, Milton Neves declarou: “Existe um homossexual nesta mesa”. O tempo fechou, mas o tal homossexual não saiu do armário.

REPERCUSSÃO – A audiência foi às alturas e a dupla seguiu a disputa nos tribunais. Avallone perdeu e teve de fazer uma doação a um asilo de Muzambinho (MG), cidade natal de Milton Neves.

7. Vanucci come bolacha no ar

ANO – 1998

EMISSORA – Globo

MANCADA – Para manter seu padrão de qualidade, a Globo mantém regras de conduta rigorosas nas suas dependências. O apresentador Fernando Vanucci resolveu desobedecer uma delas (proibido comer no estúdio), mas foi além: durante o Esporte Espetacular ele entrou no ar comendo uma bolacha.

REPERCUSSÃO – A bolacha foi a tampa da sepultura que Vanucci vinha cavando na Globo havia muito tempo (na Copa de 94, por exemplo, ele se queimou dizendo que não gostava de futebol). Depois de afastá-lo por alguns dias, a emissora resolveu demiti-lo, colocando fim a uma parceria de 26 anos.

8. Bial: “Isso é coisa de veado!”

ANO – 1998

EMISSORA – Globo

MANCADA – As pessoas que viam a matéria sobre o Balé Kirov no Fantástico de 3 de maio ouviram, no meio da matéria, um comentário do apresentador Pedro Bial em alto e bom som: “Isso é coisa de veado!”. Bial e sua parceira de estúdio Glória Maria continuaram o programa normalmente, mas os telefones da Globo começaram a tocar loucamente.

REPERCUSSÃO – Dias depois, a Globo admitiu a falha em um relatório oficial, mas poupou Pedro Bial da culpa. Segundo a emissora, um equipamento tinha apagado a fita pela metade, deixando parte do áudio gravado em outra ocasião.

9. Galvão solta o verbo com Pelé

ANO – 1994

EMISSORA – Globo

MANCADA – Novamente a Globo caiu na armadilha das parabólicas, que desta vez (durante a Copa de 94) captaram Galvão Bueno discutindo com algum diretor que reclamava dos comentários de Pelé: “Só se eu matar ele [Pelé], cara! Ele mete a mão no microfone, abre e fala. Quem contratou, conversa, pô.” Tudo no ar!

REPERCUSSÃO – O Brasil ganhou a Copa e tudo ficou em paz. Bastou a seleção faturar o caneco para Pelé e Galvão saírem abraçados gritando: “É tetra! É tetra!”

10. Casal bate boca no Jornal

ANO – 1993

EMISSORA – SBT

MANCADA – Mais um dia, mais uma edição do Jornal do SBT. Nada de novo, até que a âncora Leila Cordeiro dá uma bronca no parceiro de estúdio e marido, Eliakim Araújo: “Peraí, pára, pára tudo! Pô, assim não dá, Eliakim, você só fica reclamando! Pára um pouco!” O programa era gravado, mas alguém botou no ar a fita errada e a mancada foi exibida.

REPERCUSSÃO – O jornal saiu do ar e, longos segundos depois, voltou a ser transmitido desde o início, com a fita certa, claro. O casal segue junto até hoje.

OU SEJA…

Olha você o erro do SBT

Ellen Jabour era uma das apresendoras do "Olha Você"

Por Raphael Costa

Rola nos bastidores do SBT que a emissora pretende “desenterrar” um de seus maiores fracassos do ano passado, o “Olha Você”. Como todos se lembram, a revista já estreou desacreditada por ser extremamente parecida com “Hoje em Dia” e após várias mudanças de horário, formato e apresentadores, foi cancelada 7 meses depois por estar beirando o traço absoluto.

Segundo especula-se, o SBT pretende ressuscitar a revista durante a manhã ocupando o horário do infantil “Carrossel Animado”, ou seja, das 7h às 9h. Seria uma péssima estratégia – se é que isso pode ser chamado de estratégia – o programa possui um formato muito explorado no horário e já mostrou não ter potencial de Ibope. A melhor alternativa seria investir no “Jornal do SBT – Manhã” transmitindo ao vivo, sem reprises, e com um perfil mais dinâmico.

Alerta

Poderia no atual panorama da TV a Record marcar 50 pontos ante 0.1 do SBT?

Nem todos os real-times divulgados nos mais variados blogs de TV são reais. Os administradores de tais blogs não possuem real-time e acabam copiando de fontes não confiáveis na internet, outros são meras invenções – como o mostrado na imagem acima. Geralmente, nem sabem o horário no qual se refere o índice e o acabam divulgando com um sutil “+/-” na frente do título do post. Como podem ver, o Todo Canal não infesta sua página com esses números dando prioridade a notícia que é o que realmente interessa ao leitor.

Se a audiência é divulgada em tempo real (real-time), o horário deveria ser publicado com exatidão. Não acham?

Se a audiência é divulgada em tempo real (real-time), o horário deveria ser publicado com exatidão. Não acham?

BBB X A Fazenda

Pedro Bial e Britto Jr estarão apresentando formatos muito parecidos simultaneamente

A partir de janeiro, “A Fazenda” da Record passará a disputar Ibope com o “BBB “da Globo. Segundo a coluna do Flávio Ricco de hoje, o reality a Record “deve passar por cuidados muito especiais”. Provavelmente a estratégia de enfraquecer a 10ª edição do BBB não dará certo já que o reality não está registrando índices satisfatórios. Logo, esses cuidados deverão ser muito eficientes para que pelo menos o público da “Fazenda” não migre para a “cidade”.

SBT altera horário de “Pegadinhas Picantes”

Na surdina, o SBT empurrou para a madrugada o “Pegadinhas Picantes”. A atração estreou em setembro, às 22h, depois foi para as 23h.

Sabe-se que a emissora recebeu reclamações sobre o conteúdo erótico das pegadinhas.

“Jornal do SBT” alcança a liderança de audiência

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, o Jornal do SBT Manhã, apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning, conquistou a liderança pelo segundo dia consecutivo (na sexta-feira, marcou 4 pontos, das 6h às 6h59).

No mesmo horário, a primeira colocada também marcou 4 pontos e a terceira 1 ponto.